Por lle
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Na Constituição de 1988 o Brasil é reconhecido como um país multicultural. Porém, mesmo o Brasil apresentando uma enorme variedade cultural e artística, existe um forte preconceito contra algumas manifestações populares. Devido ao elitismo, o que causa uma desvalorização cultural.
A exaltação exacerbada de valores da elite gera uma visão negativa sobre outras manifestações culturais. Visto que é caracterizado pela valorização da cultura e da arte erudita em detrimento da popular. Assim, apenas os ideais e as manifestações artísticas da classe mais abastada estão sendo considerados arte ou cultura. Logo, essa visão elitista gera preconceito e atrapalha o desenvolvimento da cultura.
Consequentemente, ocorre uma desvalorização cultural. Já que as manifestações populares passam a ser vistas de forma pejorativa e preconceituosa. Em decorrência disso, não recebem a atenção necessária para serem valorizadas adequadamente. Isso vai de encontro com o multiculturalismo reconhecido pela Constituição de 1988, uma vez que a coexistência harmônica entre culturas diferentes está sendo prejudicada. Logo, a desvalorização aumenta proporcionalmente ao preconceito.
Portanto, medidas são necessárias para combater esse problema. O Estado deve promover o respeito à diversidade cultural, por meio de centros de cultura popular e campanhas de conscientização. Para que o preconceito chegue ao fim e a cultura e arte do povo sejam valorizadas como merecem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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