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Por iasminxxxx
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No filme "Yentl", é retratada a história de uma jovem que têm o sonho de entrar na faculdade, porém, de acordo com as normas daquela época, mulheres não podiam ter tal privilégio, sendo esse um direito apenas dos homens. De forma semelhante ao problema da protagonista, a inclusão da mulher na sociedade brasileira é um problema atemporal, que mesmo tendo seus avanços, ainda é muito presente nos dias atuais. Assim, é possível observar que os principais empecilhos para a resolução da problemática são: o pensamento arcaico que as mulheres são inferiores aos homens e a falta de respeito que tal população sofre ao tentar entrar em algumas profissões.

Em primeiro plano, o pensamento arcaico sobre o sexo feminino, mesmo no século XXI, ainda afeta as moças. O filme "Mulan", lançado pela Disney, ilustra a vida da jovem Mulan que, para entrar no exército, para ir a guerra, com o intuito de proteger seu país, no entanto, mulheres não podiam lutar a favor ou contra o seu país graças ao pensamento do corpo social, então, ela fantasia-se de homem para conseguir tal mérito. Apesar da fantasia masculina não ser mais necessária, o pensamento do corpo social, em muitos casos, ainda é o mesmo.

Ademais, as mulheres recebem uma grande falta de respeito quando tentam entrar em uma profissão que foi "designada para homens". No entanto, de acordo com o Art. 3, Inc. VI da Constituição Federal de 1988, todos merecem respeito não importando o sexo, infelizmente, assiste-se no Brasil um desrespeito á carta magna. Desse modo, necessitando de uma resolução.

Portanto, é primordial que as mídias comecem a repercutir mais sobre a história feminina e o protestos que ocorrem a favor dos direitos iguais. Outrossim, cabe a população brasileira começar a parar com o julgamento sobre a área profissional escolhida, a partir do acolhimento em tal área. Assim, problemas como o retratado em Yentl podem ser erradicados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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