Por lureislglr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55149
No filme " Que horas ela volta?", a personagem Val é uma mãe que abandona sua filha para ir em busca de melhores condições trabalhistas. Fora da ficção, vemos que essa é a realidade de muitos brasileiros, pois a cada dia a palavra diversidade se mostra completamente para família. Possíveis causas para isso é a falta de condições financeiras, ou abandono afetivo.

Em primeira análise, é importante averiguar a falta de medidas governamentais. Muitos pais não possuem condições financeiras para criarem seus filhos, resultando em abandono. A constituição de 1988, garante como inerente a todo cidadão, o direito a criação, educação, e companhia presente. Porém, isso não se aplica em muitas realidades, confirmando assim, a ideia de John Locke, o governo n está cumprindo com seu " contrato social" com a população.

Além disso, outro motivo é o abandono afetivo. Muitos pais preferem se afastar de seus deveres e responsabilidades, se contentando apenas em pagar pensão, entretanto sabemos que ser pai e mãe vai muito além de oferecer sustento. No Brasil, 5,5 milhões de certidões não apresentam o nome do pai, por isso, se torna necessária uma reflexão sobre o tipo de representatividade familiar estamos apresentando no nosso país.

Portanto, medidas são necessárias para diminuir esse impasse. É necessário que o governo, através da criação de uma lei levada a câmera de deputados, ofereça um pequeno auxílio financeiro para cada família completa, ou seja, composta por mãe e pai no Registro, amenizando assim, o abandono parental e cumprindo com seu "contrato social".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por lureislglr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55171
No filme " Que horas ela volta?", a personagem Val é uma mãe que abandona sua filha para ir em busca de melhores condições trabalhistas. Fora da ficção, vemos que essa é a realidade de muitos brasileiros, pois a cada dia a palavra diversidade se mostra complemento para família. Possíveis causas para isso é a falta de condições financeiras, ou abandono afetivo.

Em primeira análise, é importante averiguar a falta de medidas governamentais. Muitos pais não possuem condições financeiras para criarem seus filhos, resultando em abandono. A constituição de 1988, garante como inerente a todo cidadão, o direito a criação, educação, e companhia presente. Porém, isso não se aplica em muitas realidades, confirmando assim, a ideia de John Locke, o governo n está cumprindo com seu " contrato social" com a população.

Além disso, outro motivo é o abandono afetivo. Muitos pais preferem se afastar de seus deveres e responsabilidades, se contentando apenas em pagar pensão, entretanto sabemos que ser pai e mãe vai muito além de oferecer sustento. No Brasil, 5,5 milhões de certidões não apresentam o nome do pai, por isso, se torna necessária uma reflexão sobre o tipo de representatividade familiar estamos apresentando no nosso país.

Portanto, medidas são necessárias para diminuir esse impasse. É necessário que o governo, através da criação de uma lei levada a câmera de deputados, ofereça um pequeno auxílio financeiro para cada família completa, ou seja, composta por mãe e pai no Registro, amenizando assim, o abandono parental e cumprindo com seu "contrato social".
0
Por lureislglr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55174
@medlover @Costa2020 @Felipe082 @RafaNaBase @Nicole18
Algum pode corrigir a minha redação? Por gentileza
0
Avatar do usuário
Por RafaNaBase
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55364
Meu ponto de vista:

Sua tese está estranha, tu não fechou ela bem. Além disso, dê o merecido destaque à palavra "diversidade", colocando aspas.

No desenvolvimento tu mostrou um bom repertório sociocultural, parabéns! Segue assim.

No 3º parágrafo você tem que colocar de onde é esse dado. Quem disse que 5,5 mi de pessoas...?

Seus conectivos não estão fechando muito bem, está faltando coesão em algumas partes de sua redação, observe. Agora que tu pegou a ideia de como monta a redação, comece a dar + atenção aos seus conectivos, tá bom?

A conclusão tem que ter 10 linhas aproximadamente, segundo o senhor que nos deu dicas de como montar uma redação. Assista às aulas dele sobre como fazer a conclusão e melhore isso. Ela é muito importante!

Notei que tu entende como a redação é formada mas está errando algumas coisas simples. Isso é melhorado praticando, mas sua redação está legal, não pare de fazer redações até estar satisfeito.

Don't give up!

Tudo que eu realmente desejo conquistar, eu consigo.
0
Avatar do usuário
Por RafaNaBase
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55368
Ops, a conclusão deve ter 8 linhas, aproximadamente. **

Tudo que eu realmente desejo conquistar, eu consigo.
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#55827
RafaNaBase escreveu:Meu ponto de vista:

Sua tese está estranha, tu não fechou ela bem. Além disso, dê o merecido destaque à palavra "diversidade", colocando aspas.

No desenvolvimento tu mostrou um bom repertório sociocultural, parabéns! Segue assim.

No 3º parágrafo você tem que colocar de onde é esse dado. Quem disse que 5,5 mi de pessoas...?

Seus conectivos não estão fechando muito bem, está faltando coesão em algumas partes de sua redação, observe. Agora que tu pegou a ideia de como monta a redação, comece a dar + atenção aos seus conectivos, tá bom?

A conclusão tem que ter 10 linhas aproximadamente, segundo o senhor que nos deu dicas de como montar uma redação. Assista às aulas dele sobre como fazer a conclusão e melhore isso. Ela é muito importante!

Notei que tu entende como a redação é formada mas está errando algumas coisas simples. Isso é melhorado praticando, mas sua redação está legal, não pare de fazer redações até estar satisfeito.

Don't give up!
Ótimas observações, @RafaNaBase! Concordo com quase todas. Só não achei os conectivos ruins. Poderiam ser melhores, mas para mim estão bons até.
E acrescento uma coisa: nesse tema, espera-se que o estudante aborde o desgaste do conceito tradicional de família. O(a) autor(a) dessa redação foi por uma direção totalmente diferente. É preciso cuidado para que não haja tangenciamento.
0
Avatar do usuário
Por RafaNaBase
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55839
Felipe082 escreveu:
RafaNaBase escreveu:Meu ponto de vista:

Sua tese está estranha, tu não fechou ela bem. Além disso, dê o merecido destaque à palavra "diversidade", colocando aspas.

No desenvolvimento tu mostrou um bom repertório sociocultural, parabéns! Segue assim.

No 3º parágrafo você tem que colocar de onde é esse dado. Quem disse que 5,5 mi de pessoas...?

Seus conectivos não estão fechando muito bem, está faltando coesão em algumas partes de sua redação, observe. Agora que tu pegou a ideia de como monta a redação, comece a dar + atenção aos seus conectivos, tá bom?

A conclusão tem que ter 10 linhas aproximadamente, segundo o senhor que nos deu dicas de como montar uma redação. Assista às aulas dele sobre como fazer a conclusão e melhore isso. Ela é muito importante!

Notei que tu entende como a redação é formada mas está errando algumas coisas simples. Isso é melhorado praticando, mas sua redação está legal, não pare de fazer redações até estar satisfeito.

Don't give up!
Ótimas observações, @RafaNaBase! Concordo com quase todas. Só não achei os conectivos ruins. Poderiam ser melhores, mas para mim estão bons até.
E acrescento uma coisa: nesse tema, espera-se que o estudante aborde o desgaste do conceito tradicional de família. O(a) autor(a) dessa redação foi por uma direção totalmente diferente. É preciso cuidado para que não haja tangenciamento.
Oloco, correção da correção Hahahahahah, adorei!

Isso aí @Felipe082, essa é a ideia...

Tudo que eu realmente desejo conquistar, eu consigo.
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55841
RafaNaBase escreveu:
Felipe082 escreveu:
RafaNaBase escreveu:Meu ponto de vista:

Sua tese está estranha, tu não fechou ela bem. Além disso, dê o merecido destaque à palavra "diversidade", colocando aspas.

No desenvolvimento tu mostrou um bom repertório sociocultural, parabéns! Segue assim.

No 3º parágrafo você tem que colocar de onde é esse dado. Quem disse que 5,5 mi de pessoas...?

Seus conectivos não estão fechando muito bem, está faltando coesão em algumas partes de sua redação, observe. Agora que tu pegou a ideia de como monta a redação, comece a dar + atenção aos seus conectivos, tá bom?

A conclusão tem que ter 10 linhas aproximadamente, segundo o senhor que nos deu dicas de como montar uma redação. Assista às aulas dele sobre como fazer a conclusão e melhore isso. Ela é muito importante!

Notei que tu entende como a redação é formada mas está errando algumas coisas simples. Isso é melhorado praticando, mas sua redação está legal, não pare de fazer redações até estar satisfeito.

Don't give up!
Ótimas observações, @RafaNaBase! Concordo com quase todas. Só não achei os conectivos ruins. Poderiam ser melhores, mas para mim estão bons até.
E acrescento uma coisa: nesse tema, espera-se que o estudante aborde o desgaste do conceito tradicional de família. O(a) autor(a) dessa redação foi por uma direção totalmente diferente. É preciso cuidado para que não haja tangenciamento.
Oloco, correção da correção Hahahahahah, adorei!

Isso aí @Felipe082, essa é a ideia...
🤩🤩🤩

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#55862
RafaNaBase escreveu:
Felipe082 escreveu:
RafaNaBase escreveu:Meu ponto de vista:

Sua tese está estranha, tu não fechou ela bem. Além disso, dê o merecido destaque à palavra "diversidade", colocando aspas.

No desenvolvimento tu mostrou um bom repertório sociocultural, parabéns! Segue assim.

No 3º parágrafo você tem que colocar de onde é esse dado. Quem disse que 5,5 mi de pessoas...?

Seus conectivos não estão fechando muito bem, está faltando coesão em algumas partes de sua redação, observe. Agora que tu pegou a ideia de como monta a redação, comece a dar + atenção aos seus conectivos, tá bom?

A conclusão tem que ter 10 linhas aproximadamente, segundo o senhor que nos deu dicas de como montar uma redação. Assista às aulas dele sobre como fazer a conclusão e melhore isso. Ela é muito importante!

Notei que tu entende como a redação é formada mas está errando algumas coisas simples. Isso é melhorado praticando, mas sua redação está legal, não pare de fazer redações até estar satisfeito.

Don't give up!
Ótimas observações, @RafaNaBase! Concordo com quase todas. Só não achei os conectivos ruins. Poderiam ser melhores, mas para mim estão bons até.
E acrescento uma coisa: nesse tema, espera-se que o estudante aborde o desgaste do conceito tradicional de família. O(a) autor(a) dessa redação foi por uma direção totalmente diferente. É preciso cuidado para que não haja tangenciamento.
Oloco, correção da correção Hahahahahah, adorei!

Isso aí @Felipe082, essa é a ideia...
:lol:
Como a pessoa tinha me marcado, achei melhor escrever alguma coisa também para não parecer que eu tinha esquecido de avaliar. Fico feliz que você tenha gostado da minha "correção da correção". Mas, na verdade, eu diria que o que eu fiz foi um acréscimo. Seus comentários foram tão bons que eu nem mudaria muita coisa! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
173 Exibições
por CasNovak
0 Respostas 
87 Exibições
por jjkcofee
0 Respostas 
106 Exibições
por Nataliamnll
0 Respostas 
290 Exibições
por rutedias
0 Respostas 
75 Exibições
por adrihdris
0 Respostas 
43 Exibições
por isas522
0 Respostas 
19 Exibições
por Aleh0406
0 Respostas 
155 Exibições
por Sam76
1 Respostas 
192 Exibições
por Askimwz
0 Respostas 
437 Exibições
por Thiffs

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM