Por joenir
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#55816
De acordo com Oscar Wilde, a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou nação. Sob esse viés, o pensamento do escritor pode ser aplicado no desafio que o Brasil possui em reduzir as desigualdades regionais, visto que, regiões como Sul e Nordeste possuem grau de desenvolvimento diferentes, é preciso discutir seus motivos, entre eles está a falta de infraestrutura, bem como questões políticas.
É indubitável que um lugar é dependente da sua infraestrutura. Segundo o político Enrique penalosa, os locais mais desenvolvidos dão espaço ao coletivo. Nesse sentido, a qualidade das escolas, hospitais e praças são fundamentais no bem-estar de uma população, que influência diretamente na redução da pobreza, aumento de oportunidades educacionais, profissionais, entre outros. Dessa forma, investimentos na infraestrutura são essenciais no combate à desigualdades.
Ademais, a resolução do problema é dificultada pela política. Seguindo o pensamento de Enrique, o melhoramento de uma região depende das decisões políticas. Logo, os processos de valorização e desvalorização de regiões pode ser representado, por exemplo, na maneira como cada classe social se divide - baixa - média - alta -, varia conforme a igualdade de renda disponibilizados pelo Estado.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para esse fim, cabe ao Estado - responsável pela qualidade de vida e dignidade da pessoa humana -, em parceria com as prefeituras, a promoção de melhorias na área de infraestrutura no local, por meio de um plano com metas específicas de cada região. A fim de reduzir as desigualdades entre as regiões do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#55818
De acordo com o dramaturgo irlandês Oscar Wilde, a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou nação. Sob esse viés, o pensamento do escritor pode ser aplicado no desafio que o Brasil possui em reduzir as desigualdades regionais, visto que, regiões como Sul e Nordeste possuem grau de desenvolvimento diferentes, é preciso discutir seus motivos, entre eles está a falta de infraestrutura, bem como questões políticas.

[faltou conectivo] É indubitável que um lugar é dependente da sua infraestrutura. Segundo o político Enrique Penalosa, os locais mais desenvolvidos dão espaço ao coletivo. Nesse sentido, a qualidade das escolas, hospitais e praças são fundamentais no bem-estar de uma população, que influência diretamente na redução da pobreza, aumento de oportunidades educacionais, profissionais, entre outros < evite esse tipo de termo, exemplifique o que sabe somente]. Dessa forma, investimentos na infraestrutura são essenciais no combate às desigualdades.

Ademais, a resolução do problema é dificultada pela política. [melhorar conectivo, consoante ao seria melhor] Seguindo o pensamento de Enrique, o melhoramento de uma região depende das decisões políticas. Logo, os processos de valorização e desvalorização de regiões podem ser representados, por exemplo, na maneira como cada classe social se divide - baixa, média e alta -, varia conforme a igualdade de renda disponibilizados pelo Estado. [faltou arrematação]

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse < evite generalizar assim na arrematação]. Para esse fim, cabe ao Estado - responsável pela qualidade de vida e dignidade da pessoa humana -, em parceria com as prefeituras, a promoção de melhorias na área de infraestrutura no local, por meio de um plano com metas específicas de cada região, a fim de reduzir as desigualdades entre as regiões do país.
* A intervenção está completa, mas vaga, procure trazer algo mais técnico

Espero ter ajudado! :D

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