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Por CRIS16
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#55734
Violência contra a mulher não é um ato contemporâneo , e sim, histórico. Desde a antiguidade as mulheres sofriam violência, apanhavam de seus maridos e muitas das vezes eram exploradas sexualmente. Havia muitas desigualdade de direitos onde muitas não podia votar, pelo simples fato de serem mulheres.

Atualmente, podemos ver que houve um aumento significativo de agressões físicas em mulheres, sendo a maioria dentro de casa, ou seja, a domestica violência. Esses atos ocorrem muita das vezes pelo fato de serem mulher, o famoso "feminicídio", cujo este, milhões de brasileiras sofrem com o decorrer do tempo. Foram elaboradas leis, projeto sociais, mas nada resolve esse crime. Muita das vezes as vitimas tem medo de denuncia pois, temam de seus agressores, e isso muitas das vezes dificulta a situação e possivelmente a chegada de ajuda por meio de instituições ou pela lei.

Levando em consideração esses aspectos, a elaboração de palestras acessíveis para entendimento e conscientização desses crimes tais como, a ajuda e evidentemente a ação imediata das autoridades auxiliaria no combate a esses crimes, possibilitando um aspecto de vida melhor para as mulheres em sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por AnnaJuliaJu
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#55781
Olá, vou tentar corrigir, qualquer erro ou dúvida pode fica a vontade para questionar que eu também sou uma estudante. ;)

Violência contra a mulher não é um ato contemporâneo , e sim, histórico (1). Desde a antiguidade [,] (2) as mulheres sofriam violência, apanhavam de seus maridos e muitas das (3) vezes eram exploradas sexualmente. Havia muitas [muita (concorda com desigualdade no singular)] desigualdade de direitos onde muitas não podia [podiam] votar, pelo simples fato de serem mulheres.
(1) Uso desnecessário de vírgulas, até porque está separando inadequadamente os elementos .
(2) Locução adverbial com três ou mais palavras, como está deslocado do final da frase, deve vir entre vírgulas (ou nesse caso com uma vírgula separando do restante da frase)
(3) Não é necessário esse "das"
---> Só apresentou opiniões sem estar claro a tese. Não tem uma boa apresentação do tema, porque ficou muito generalizado.


Atualmente, podemos ver que houve um aumento significativo de agressões físicas em mulheres, sendo a maioria dentro de casa, ou seja, a domestica violência [violência doméstica]. Esses atos ocorrem muita das vezes pelo fato de serem mulher [mulheres], o famoso "feminicídio", cujo este [que] (4), milhões de brasileiras sofrem com o decorrer do tempo. Foram elaboradas leis, projeto [projetos] sociais, mas nada resolve esse crime. Muita [Muitas] das (3) vezes as vitimas [vítimas] tem [têm] medo de denuncia [denunciar][,] pois , temam de [temem] seus agressores, e isso muitas das (3) vezes dificulta a situação e possivelmente a chegada de ajuda por meio de instituições ou pela lei.
(4) Foi mal empregada a conjunção "cujo", já que não complementou a ideia que essa conjunção transparece, ou seja, faltou falar o que "pertence ao "feminicídio" Ex.: O pai, cujo filho brincava na calçada, estava trabalhando. Dica para dar uma olhada: https://www.soportugues.com.br/secoes/s ... %20nominal.
---> Não tem repertório com fonte para comprovar suas opiniões.


Levando em consideração esses aspectos, a elaboração de palestras acessíveis para entendimento e conscientização desses crimes tais como, a ajuda e evidentemente a ação imediata das autoridades auxiliaria no combate a esses crimes, possibilitando um aspecto de vida melhor para as mulheres em sociedade.
---> Não tem um agente, então a ação não é válida.

Faltou utilizar conectivos e elementos coesivos do tipo operador argumentativo entre os parágrafos.
Exemplo no início de cada :
2° parágrafo - Nesse contexto,
3° parágrafo - Além disso,
4° parágrafo - Por isso,
Veja mais exemplos disso e aumente seu repertório. Também busque utilizar mais conectivos e formas de criar conexões entre as fases do seu texto, isso não é só uma apresentação de ideias, na verdade é uma linha de raciocínio! Isso mostrará que está buscando organizar o texto.

Acho que você precisa muito pesquisar e ler mais sobre a estrutura da redação, claro que fazendo exercícios para treinar. Comece lendo as cartilhas disponibilizadas (https://download.inep.gov.br/publicacoe ... ipante.pdf) e o material do Inep, ele é a fonte mais clara e confiável (http://inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/inep-disponibiliza-material-inedito-sobre-criterios-de-correcao-da-redacao-para-auxiliar-na-preparacao-para-o-exame/21206). Mas também pode ir pesquisando ai na internet, tem bastante material, aproveite ;)

Quer que eu pontue ou está bom só com as dicas?

É isso, continue aprendendo e treinando que vai dar tudo certo :D

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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Por CRIS16
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#55784
Obrigada por corrigir, admito que errei algumas coisas por falta de atenção. Se quiser pontuar fique a vontade. Terei que me esforçar mais.
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