Por sophis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55738
A educação abre portas para o desenvolvimento social, como diz Immanuel Kant, “O ser humano é aquilo que a educação faz dele.”, isso torna visível sua indispensabilidade. Visando transformar o ensino superior brasileiro em um mais democratizado, ou seja, torná-lo acessível a todos, é um dever melhorar a qualidade do ensino fundamental no Brasil e viabilizar uma forma de pessoas com baixa renda conseguirem conciliar os estudos com o trabalho.
Não é de hoje que o ensino nas escolas públicas é precário, a falta de investimento, o desvio de verba, as péssimas condições estruturais, levam a um aprendizado contingente. Além disso, inúmeras pessoas que estudam em escolas públicas tendem a trabalhar e ajudar em casa, dificultando o foco no aprendizado. Com base em estudos, de 100 alunos que iniciam o ensino fundamental em escolas fornecidas pelo governo, apenas 11 chegam a cursar uma universidade. Isso mostra uma falha nas instituições de ensino, que deveriam incentivar a entrada de indivíduos nas faculdades, para que sejam-lhe impostas melhores condições de trabalho e de vida.
De acordo com o IBGE, 32,9% dos brasileiros acima dos 25 anos, não conseguem terminar os estudos uma vez que precisam trabalhar para conseguir se sustentar. Esse estudo sugere que os alunos não atingem os estudos pelo choque de horários, o que inviabiliza as aulas, já que, a necessidade de ganhar dinheiro no momento é maior. Mesmo existindo instituições como o ProUni (Programa Universidade para Todos), que ajuda os universitários financeiramente, ainda são poucas as pessoas que conseguem fazer a conciliação, visto que a maioria dos empregos são diurnos, nos mesmos horários das aulas.
O Ministério da Educação tem a obrigação de aumentar os investimentos em ensino de qualidade, melhorando estruturas, disponibilizando profissionais de qualidade e, além disso, dar suporte aos alunos. Outra forma de se converter o ensino superior em algo democratizado é criar turmas em horários diferentes para que todos possam assistir às aulas, também é de extrema necessidade que instituições que apoiam os estudantes, tanto financeiramente, quanto moralmente sejam criadas, impedindo que os acadêmicos parem de estudar pelos mais diversos motivos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
188 Exibições
por lara13
0 Respostas 
139 Exibições
por Brinakjk
2 Respostas 
177 Exibições
por Sabrina00
0 Respostas 
103 Exibições
por edwilope
0 Respostas 
109 Exibições
por anasouza14
0 Respostas 
5571 Exibições
por gabit55
0 Respostas 
1572 Exibições
por gabilac
4 Respostas 
428 Exibições
por 4nn4izabel
0 Respostas 
167 Exibições
por Xamu
2 Respostas 
145 Exibições
por PedroAlex
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM