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Por Browu
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#55627
No filme de ficção científica; Jogador Número um, que se passa no ano de 2045, Wade Owen é um jovem órfão, que passou a morar com sua tia para se livrar das brigas da sua tutora com o namorado dela, que tem um relacionamento abusivo, o jovem passa grande parte do seu tempo se entretendo no jogo "Oasis", de realidade aumentada no qual o mesmo faz grandes amigos, o que o leva perder a noção de que a vida não é um vídeo game, o jovem coloca a sua vida e de sua família em risco ao revelar sua identidade a desenvolvedora do Oasis.
Em princípio como diria Arnold Toynbee, "Tornamo-nos deuses na tecnologia, mas permanecemos macacos na vida", muitos jovem acham que vivem nas redes sociais, jogos enquanto sua vida está do lado de fora, porém muitos indivíduos utilizam os vídeo games como válvula de escape para seus problemas, desde a depressão, ansiedade entre outros. No entanto acabam acarretando outros estorvos desde problema de vista, estresse e mais.
Ademais muitas pessoas se tornam dependentes de jogos de maneira que não conseguem mais passar um dia sem, com isso acabando com suas vidas sociais, relacionamentos, e assim o levando a obesidade, pois o mesmo deixa de praticar esportes, atividades físicas e passa a permanecer somente sentado na cadeira em frente a tela, e só comendo assim sem um limite passando até 24 horas, jogando em casos mais sérios, causando danos á própria pessoa e em quem está a sua volta.
Portanto, como é inevitável o avanço da tecnologia, cabe ao Ministério da ciência e tecnologia, que aumente a fiscalização em cima das empresas desenvolvedora de jogos principalmente aqueles online, também cabe aos pais e responsáveis desses jovens que devem olhar os aparelhos de vez em quando para ter certeza do que o filho está vendo, perguntar se o jovem está com problemas, e que possa impor limites a esses indivíduos, assim. Desta forma vamos evitar que ocorra casos como o do filme "jogador número um" e teremos uma sociedade mais segura e saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#55635
No filme de ficção científica; ( tire o “ ponto e vírgula”)Jogador Número um, ( “Jogador Número Um”)que se passa no ano de 2045, Wade Owen é um jovem órfão, ( sem virgula )que passou a morar com sua tia para se livrar das brigas da sua tutora com o namorado dela, que ( na qual )tem um relacionamento abusivo, ( ponto , conectivo começando outro período )o jovem passa grande parte do seu tempo se entretendo no jogo "Oasis", de realidade aumentada no qual o mesmo faz grandes amigos, o que o leva perder a noção de que a vida não é um vídeo game,( ponto, conectivo para começar outro período ) o jovem coloca a sua vida e de sua família em risco ao revelar sua identidade a desenvolvedora do Oasis.

Comentários : Sua introdução apresenta apenas a contextualização. Falta partes da estrutura, sendo elas a apresentação clara do tema e da tese também.

Em princípio ( vírgula )como diria Arnold Toynbee, "Tornamo-nos deuses na tecnologia, mas permanecemos macacos na vida", muitos jovem acham que vivem nas redes sociais, ( conectivo)jogos enquanto sua vida está do lado de fora, ( período mau formulado )porém muitos indivíduos utilizam os vídeo games como válvula de escape para seus problemas, desde a depressão, ansiedade entre outros. No entanto ( vírgula )acabam acarretando outros estorvos( ?) desde problema de vista, estresse e mais.

Comentários : Faltou iniciar o parágrafo com um tópico frasal, assim como apresentar sua argumentação de uma forma mais elaborada e estruturada. Entretanto vejo seu repertório e a arrematação de tese.

Ademais ( vírgula )muitas pessoas se tornam dependentes de jogos de maneira que não conseguem mais passar um dia sem, com isso acabando com suas vidas sociais, relacionamentos, e assim o levando(?)( levando-as ) a obesidade, pois o mesmo deixa de praticar esportes, atividades físicas e passa a permanecer somente sentado na cadeira em frente a tela,( sem vírgula ) e só comendo assim sem um limite passando até 24 horas, jogando em casos mais sérios, causando danos á própria pessoa e em quem está a sua volta.

Comentários: Seu desenvolvimento foi escrito de maneira corrida ao ponto que não dá pausas para o leitor avaliar as ideias . O certo de todo texto é dividi-lo por períodos. Faltou também estrutura, vejo apenas argumentação.

Portanto, como é inevitável o avanço da tecnologia, cabe ao Ministério da ciência e tecnologia AGENTE , que aumente a fiscalização em cima das empresas desenvolvedora de jogos principalmente aqueles online AÇÃO , também cabe aos pais e responsáveis desses jovens AGENTE que devem olhar os aparelhos de vez em quando para ter certeza do que o filho está vendo, AÇÃO perguntar se o jovem está com problemas, e que possa impor limites a esses indivíduos, DETALHAMENTO assim( palavra desconexa ). Desta forma ( vírgula )vamos( impessoalidade ) evitar que ocorra casos como o do filme "jogador número um" e teremos( impessoalidade ) uma sociedade mais segura e saudável.FINALIDADE+EFEITO

Comentários finais : aconselho a antes de tudo estudar a estrutura do texto dissertativo para depois por em prática a escrita.

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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