Por Pedrinho11
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55245
Muito se debate, hoje em dia sobre Liberdade de expressão, uma forma das pessoas falarem o que pensam através das redes sócias, muita das vezes é criticada pela forma que utilizam.

Pode-se mencionar, por exemplo, estamos em um período de eleições e uma pessoa faz mal uso da liberdade, espalhando uma fake news e influenciando muitas pessoas, isso interfere o destino do país.

Portanto a liberdade de expressão nem sempre é favorável, tem que ser respeitada quando há limites, acredito que uma grande parte da pulação brasileira não está preparada para liberdade de expressão.

levando em consideração esses aspectos, podemos afirmar que a liberdade de expressão é uma grande causa de fake news, uma possível solução é criar leis colocando limites na liberdade de expressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por GuiGts11
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55248
Oi, boa tarde
Então... Não sei se a redação foi o suficiente para caber em 7 linhas, número mínimo para ser considerada válida no enem, mas, se na folha foi, tudo bem.
Porém, não sei se você percebe o quanto expositivo está a sua redação, dessa forma, não colaborando para uma estrutura argumentativa adequada, no padrão enem.
Olhando, para a estrutura em se da sua redação:
Introdução(primeiro parágrafo)- a falta de coesão e a coerência dos termos, devido aos erros de pontuação, torna seu texto confuso e, além disso, não apresenta argumentos consistentes para desenvolver, no desenvolvimento 1 e 2, sendo considerada vaga, além do fato de não está explícito sua tese, obs: uma introdução é organizada por: contexto sociocultural+ tese+ argumentos.
Desenvolvimento 1(D1)- você só colocou um contexto, mas cadê a exposição do tema e a argumentação, parte em que você exprime sua opinião, mas SEMPRE de maneira impessoal, isto é, falta uma organização das ideias, obs: um Desenvolvimento é composto por: conectivo+ argumento (que já deveria ter sido exposto na introdução)+ contexto+ exposição+ argumentação
Desenvolvimento 2 (D2)- diferentemente do D1, aqui, você argumentou, e ainda sim foi sem nexo, em relação ao seus de e sem consistência, dica: aposte em argumentos fortes, isso mostrará que você sabe sobre o tema e chamará muito a atenção do corretor ;).
Conclusão/ proposta de intervenção( ultimo parágrafo)- Você JAMAIS pode ferir com os direitos humanos, mesmo que esteja tentando solucionar um problema, no trecho: " uma possível solução é criar leis colocando limites na liberdade de expressão", é totalmente incorreto você tentar retrair o direito de um cidadão de ter uma liberdade garantida, isso pode até zerar completamente sua proposta interventiva. Dica: procure SEMPRE aplicar na proposta de intervenção: um agente interventivo, Quem vai fazer ( pode ser ministérios, governadores, escolas, mídias sociais)+ Qual será a ação (ex: aplicar filtros nas mídias sociais, como o instagram,("como o instagram" é um detalhamento, no qual você especifica, nesse caso, a mídia social, de regulamentação, aferindo a veracidade da informação propagada)+ Como essa ação será realizada ( ex: com ajuda de desenvolvedores de software, para programar os filtros, sem que limite a liberdade de expressão do público)+ Finalidade (ex: para, assim, permitir que o corpo social não seja influenciado por notícias ilusórias, nomeadas "Fake News", e ainda garanta a liberdade à informação, propiciando um melhor desenvolvimento harmônico da sociedade brasileira.
Obs: nos seu parágrafos, tente SEMPRE relacionar ao Brasil, brasileiros, País, para o corretor perceber que você que extinguir um problema que afeta o Brasil.
Dica: aposte no uso diversificado dos conectivos, qualquer coisa, baixa umas listas na internet, pra você sempre usá-los, de maneira coesa é claro, e ter um domínio maior da língua.
Se vc quiser saber a nota que eu daria para a sua redação, eu sinto muito mas, eu preciso que vc entenda que há uma enorme falha no corpo, praticamente, inteiro de sua redação. Mas, não se abale, isso faz parte, crescer e nunca desistir de melhorar é o essencial, espero ter ajudado e, qualquer dúvida, pode falar. Boa tarde ; ).
0
Avatar do usuário
Por GuiGts11
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55250
só uma dúvida, você ta em qual ano escolar? Não precisa responder, caso não queira ; )
0
Por Pedrinho11
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55313
Boa tarde! muito obrigado por me ajudar, já terminei o ensino médio em escola publica. Sempre fui péssimo em português e redação, acredito que aos poucos vou melhorar.
Vou fazer um concurso e preciso muito aprender redação, as vezes tenho até vergonha de mostrar minha redação, por ser tão ruim, mas acredito que isso vai mudar e em Abril passarei no concurso!
0
Avatar do usuário
Por GuiGts11
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55319
@Pedrinho11 oiii que bom que vc gostou, eii nunca tenha vergonha de buscar aprender, errar faz parte, e melhorar é só uma consequência, ajudarei sempre q puder : )
0
Por yguipro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56014
Pedrinho11 escreveu:
yguipro escreveu:@Pedrinho11 vai fazer da pmsp ?
sim
eu também vou, se quiser me chamar pra trocar uma ideia 35 98812110
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
392 Exibições
por Limaly
0 Respostas 
2694 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1699 Exibições
por gabs0521
Liberdade de expressão e discurso de ódio
por bruhvitoria    - In: Outros temas
0 Respostas 
132 Exibições
por bruhvitoria
0 Respostas 
1114 Exibições
por lipssin
0 Respostas 
80 Exibições
por Julianamnq
0 Respostas 
158 Exibições
por clarasena
0 Respostas 
716 Exibições
por Ftlouie
0 Respostas 
141 Exibições
por Gustavo1764
0 Respostas 
828 Exibições
por iamtheuzkk

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Globalização x evolução humana

As características analógicas sobre […]

Fome no Brasil.

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM