Avatar do usuário
Por oandreboeing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55615
A série de televisão estadunidense ''Modern Family'', produzida pela ABC, expõe as histórias de três núcleos familiares, um casal heterossexual padrão, um com diferença de idades e um homoafetivo. Fora da ficção, fica clara a diversidade de famílias existentes. Entretanto, no Brasil, o modelo de família tradicional ainda carrega um enorme preconceito contra as famílias contemporâneas.

Sob essa perspectiva, vale ressaltar a construção histórica de uma única configuração familiar aceita pela sociedade. A Constituição Federal de 1988 reconhece, em seu artigo 226, como entidade familiar protegida pelo Estado, a união estável entre homem e mulher. Esse padrão, estabelecido pela Carta Magna brasileira, dificulta o cotidiano de várias famílias que, por exemplo, não conseguem matricular os filhos em escolas ou gozar dos direitos de uma união estável. Assim, é necessário que o Governo Federal reverta essa situação.

Por conseguinte, a falta de representatividade de famílias fora do padrão na mídia aumenta o julgamento da sociedade contra elas. A fabricante de margarina, Doriana, foi responsável em criar o termo ''família Doriana'', pois, em seus comerciais, sempre apresentava a família perfeita composta pelo homem, a mulher e os filhos. Logo, as propagandas publicitárias que utilizam deste estereótipo reforçam a ideia de que somente existe uma configuração familiar feliz e sem defeitos.

Portanto, é mister que o Estado tome providências para solucionar este impasse. Para reduzir o preconceito contra as famílias não tradicionais contemporâneas no Brasil, urge que o Poder Legislativo mude, por meio de uma emenda constitucional, o artigo 226 e reconheça os diversos grupos familiares como entidade familiar com garantia de seus direitos. Além disso, é necessário que as empresas utilizem dessa diversidade em seus comerciais para desfazer o estereótipo da família de propaganda de margarina. Somente assim, a sociedade brasileira será mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
190 Exibições
por CasNovak
0 Respostas 
106 Exibições
por jjkcofee
0 Respostas 
117 Exibições
por Nataliamnll
0 Respostas 
365 Exibições
por rutedias
0 Respostas 
89 Exibições
por adrihdris
0 Respostas 
63 Exibições
por isas522
0 Respostas 
34 Exibições
por Aleh0406
0 Respostas 
165 Exibições
por Sam76
1 Respostas 
206 Exibições
por Askimwz
0 Respostas 
464 Exibições
por Thiffs

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM