Diante desse cenário, as principais causas para a presença desses estigmas é a ausência de importância que a sociedade da a doença. Na série da Netflix "13 reasons why" a personagem Hannah vai conversar com seu orientador escolar sobre o que estava passando e o mesmo não reconhece que ela está com depressão, o que mostra o quanto a saúde mental não é tão analisada. É, portanto, danoso que os profissionais escolares não saibam identificar esses problemas e acabem deixando de ajudar seus alunos.
Além disso, a falta de ajuda faz com que, parte das pessoas afetadas, pensem em se suicidar. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é uma das doenças que mais mata na atualidade. É, pois, inaceitável que um grande número de pessoas, com a saúde mental abalada, não recebam ajuda para poder ficar bem e seguir suas vidas.
Portanto, para que a Constituição seja assegurada, compete a OMS, juntamente com o Ministério da Educação, promover a ajuda a todos, por meio de programas de assistência nas escolas, com psicólogos e psiquiatras. Espera-se, com isso, a diminuição dos traumas que a depressão pode deixar e de casos de suicídio no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.