Por Camily87568
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#55428
A valorização do SUS, tem sido a cada dia mais engrandecida. Diversas pessoas reclamam sobre a falta de profissionalismo do famoso Sistema Único de Saúde (SUS), mas esquecem de ressaltar a tamanha importância desse sistema na sociedade brasileira.
Estar passando por uma pandemia é algo complexo e difícil de vivenciar. Imagine um país como o Brasil com grande número de desigualdade social, desemprego e pessoas morrendo a cada 5 minutos, sem um Sistema Público Único de Saúde. O mundo estaria 89,9% pior. Mesmo o SUS existindo, existe cidades brasileiras sem cilindros de oxigênio,Pessoas morrendo do seu lado e você sem poder fazer nada.
Todos devem concordar que os brasileiros devem valorizar mais o SUS e todos que arriscam suas vidas para salvar outras.
Valorizar o SUS começa por nós mesmos, apoiando cada profissional que deixa sua família em casa para cuidar de outra. Com isso profissionais serão encorajados, haverá mais união entre um povo que mostra tanta raiva ao próximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por mariamatos
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#55435
Você fugiu do tema dissertativa argumentativo. Se fosse a redação oficial do ENEM você tiraria zero.
NÃO PODE DE JEITO NENHUM USAR PALAVRAS NA PRIMEIRA PESSOA. E NEM SE COMUNICAR DIRETAMENTE COM O LEITOR. Seus erros foram usar: "Imagine" (vc se comunicou com o leitor), "seu lado e vc sem poder fazer nada" (vc se comunicou com o leitor).

O texto precisa ter 4 parágrafos: 1 introdução, 2 desenvolvimentos e 1 conclusão.

A conclusão precisa ter uma proposta de intervenção que tem um modelo que deve ser seguido: Agente (quem faz), modo (o que), meio (como), finalidade (para que) e detalhamento (fale mais sobre sua proposta).

EU APRENDI A FAZER REDACÃO COM O YOUTUBER LUCAS FELPI. ELE É UM ESTUDANTE QUE TIROU 1000 NA REDAÇÃO DO ENEM E AGORA ELE ENSINA REDAÇÃO NO CANAL DO YOUTUBE DELE DE GRAÇA. segue ele que vai te ajudar, me ajudou.
ps: me responde
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Por Camily87568
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#55445
Oi Mari,muito obrigada pelo comentário me ajudou entender melhor sobre a redação do ENEM , eu acabei de chegar no 1 ano do ensino médio mas ja estou treinando pro enem.
Obrigado pela dica irei fazer mais redações e vou pesquisar esse moço no youtube.
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