Em primeiro assentamento, as pessoas que praticam a arte urbana, geralmente estão expressando indignação, através de protestos, por não concordarem com algum ato, político, religioso, cultural, econômico, entre outros. Com isso, as pessoas são julgadas e condenadas por exporem a realidade, criticando algumas instituições e assuntos que geralmente são tabus na sociedade, e que muitas pessoas não tem a coragem de falar. E por conta disso são chamados até mesmo de marginais por estarem infringindo as leis criticando alguns atos do governo.
Em segundo assentamento, a educação dessas pessoas nem sempre são as melhores devido a precariedade das instituições públicas, e por isso cometem muitos erros ortográficos, gerando assim, muito preconceito e desvalorização da arte urbana. As principais críticas voltadas a essas pessoas geralmente são decorrentes a elas serem jovens e n estarem cursando alguma faculdade e buscando algo melhor pra vida delas.
Portanto, com o intuito de mudar esse cenário os meios de comunicação devem ser usados para expor as artes de ruas e sua importância sociocultural para sociedade, por meio de reportagens e postagens em redes sociais, fazendo assim, com que as pessoas tenham mais acesso. Em análogo, o Ministério da educação, responsável pela elaboração e execução da Política Nacional de Educação (PNE), deve proporcionar aulas voltadas ao entendimento e compreendimento das artes de rua, logo, a diminuição do preconceito e desvalorização da arte urbana.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada