Por Tairlla
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#55402
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do País, prevê no artigo 6°, o direito a Saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se Reverberado com ênfase na prática quando se observa O estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira. Dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa Pespectiva faz-se necessário a Análise de fatores que contribuem para esse Quadro.
Em uma Primeira Análise, deve-se Ressaltar a ausência de medidas governamentais que combata transtornos mentais na sociedade brasileira , essa conjuntura segundo o filósofo contratualistas Jhon Lock, configura-se como quebra de "contrato Social" já que o Estado não tem garantido o direito indispensável para todos os Cidadãos.
ademais, precisamos acordar para esse problema que só cresce no pais. muitas vezes escondemos ou não sabemos aonde procurar ajuda.
Depreende-se, portanto, que medidas governamentais sejam colocadas em pratica, que o governo junto com a secretaria de saúde possam fazer campanhas para as pessoas buscarem ajuda. E assim cumprir no contrato social segundo o filósofo Jonh Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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