A juventude certamente é a geração que está sofrendo cada vez mais o impacto que os seus antepassados não levaram em consideração, pois o mundo "era pequeno" e estes fatores não eram pautados, e estigma por sua vez pode se encaixar em momentos presentes, quanto traumas em que o período de tempo foi longo, adultos que carregam consigo o rótulo de pais e mães, podem sofrer de ansiedade, depressão e diversas doenças mentais, em que as causas foram depositados em sua juventude , a falta de diálogo e informação pesou ao longo da trajetória causando assim estigma, consequentemente traumas mentais de níveis que variam conforme os sentimentos e limites da pessoa. Quando suas expectativas são depositados em algo é preciso analisar as consequências, pois as mesmas podem gerar futuramente feridas mentais. Procurar ajuda é essencial, muitos profissionais da área estão sendo treinados para certamente analisar a linha de tempo do paciente e assim encontrar o possível estigma fornecendo assim tratamentos em que os resultados demandam tempo e atenção.
Entretanto os resultados de transtornos mentais nem sempre terminam positivamente, por influência de diversos fatores que se encontram no meio familiar, social, escolar e até mesmo religioso. Faça o possível respeitando o seu limite e estado mental, tudo tem seu tempo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.