Se colocar uma folha em branco com alguns lápis de cor ao lado de um jogo eletrônico na frente de uma criança, ela não vai escolher colorir e colocar a criatividade dela no papel, vai preferir o eletrônico. Isso por que vive numa sociedade tecnológica e vê outras crianças nesse ambiente fazendo o mesmo.
Em casa, os pais preferem dar um eletrônico a seu filho para conseguir fazer as tarefas de casa enquanto a criança fica no canto entretida. Influência muito essa atitude também, ela já vai crescer nessa linha, ao contrário de uma mãe que invés de um jogo virtual, dê um físico ou lápis para colorir com uma folha, estimulando a criança a usar a criatividade que influência na produtividade.
Cabe aos familiares de casa tomarem uma atitude, conviver mais com os filhos, proporcionar atividades ao ar livre, reservar um espaço para a criança se divertir da forma puder e estimular a leitura com o livro físico, ela vai aprender com o conteúdo, e mesmo não sabendo ler, mas alguém lendo, a criança vai guardar o que puder e levar para a vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada