A Princípio, é nítido afirmar que, a negligência governamental faz parte dessa entrave. De acordo com o IBGE, de 2000 até 2015 a mortalidade infantil cresceu 27,5%. Sob o mesmo ângulo, esse fato ocorre pela ausência de médicos, remédios e um atendimento de qualidade nos hospitais, devido a isso, crianças estão indo a óbito. É necessário que o Governo tome medidas cabíveis diante desse fato.
Nos dias atuais, a pobreza no Brasil se tornou extrema, somando 13,5 milhões, conforme o IBGE. Segundo o Escritor José saramarga, " Não é a pornográfia que é obscena, é a fome que é obscena". Sob o mesmo ponto de vista, devido à miséria no Brasil, a fome vem crescendo constantemente, mães com seus filhos na barriga ficam sem o que comer e com isso, bebês acabam morrendo de desnutrição.
Em virtude dos fatos mencionados, urge que medidas sejam tomadas. Cabe ao Ministério da Saúde abrir novas vagas para médicos, para que, o indivíduo infantil tenha um atendimento de qualidade, evitando mortes. Outrossim, O governo do Município deve abrir nas comunidades carentes, um projeto por meio de verbas do Governo do Estado com reforço, aulas práticas e merenda, com o intuito de abrigar crianças carentes, dando refúgio e comida. Dessa forma, o aumento de mortalidade infantil não aconteceria.
@Felipe082 você poderia corrigir minha redação?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.