Por Ana886
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#55320
No filme "Corpo perfeito" produzido em 1997 pela NBC,retrata a história de Andie Bradley, uma ginasta, que recebe uma oportunidade de ter um dos maiores líderes. Quando chega na academia, Andie é analisada pelo treinador, na frentes de todas outras garotas, ele diz que ela precisa perder peso se quiser ter resultados melhores,Andie sente pressão e começa a perder peso, mas pouco tempo depois ela começa a sofrer com anorexia e bulimia. Situação ocorre, porque nossa sociedade esta acostumada com um'padrão', o que acaba trazendo esta pressão para garotas como Andie, para procurar uma forma de se encaixar no que os outros dizem ser esse 'padrão'.
Fora da ficção, este é um problema muito comum que está cada vez mais presente na população brasileira. O Brasil é o segundo país do mundo em número de cerugias plasticas(com predominantes das estéticas),cerugiões afirmam, que pode se tornar uma doença, o culto pelo corpo perfeito. Quando a pessoa leva muito a sério essa busca, levando o corpo a um desgaste extremo, com tratamentos estéticos, uso de anabolizantes, podem vir a ter desenvolvido um distúrbio de imagem, o que acaba trazendo resultados invertidos ao que desejávamos.
Frequentemente isso é um enorme Problema enfrentado por adolescentes, caracterizados pelo crescimento físico, junto com várias mudanças físicas e hormonais, ligado ao descontentamento com o próprio corpo, podendo afetar o psicológico, comportamento alimentar, auto estima, entre outros. E tudo isso em busca deste padrão de beleza que as vezes são influenciados, pela própria Internet,ou até por culturas, amizades. E isso ocorre principalmente com meninas que sofrem mais cobranças sociais.
Portanto, deveríamos desconstruir essa imagem de 'padrão' que existe na nossa sociedade. E então apresentar em escolas, palestras com iniciativas a coexistência dos diversos modelos físicos de beleza, afim de trazer representatividade a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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