Vivemos em uma era tecnológica, onde os jovens, dominam tudo em relação a internet, e junto a essa capacidade, vem a exposição nas redes, onde tudo é esteticamente aceito, e também, duramente criticado. Como se isso não bastasse, a pressão psicológica sofrida dentro do próprio lar, em relação a discussão da entrada do jovem ao mercado de trabalho, ou em uma faculdade, e algo diário e pertubador.
Sofrem por insegurança, por ansiedade, por baixa auto-estima, por não serem ouvidos, muitos de nós, preocuram meios de por um basta a essa dor, que acabam não sendo as melhores opções.
Com isso vemos o papel da escola dentro dos lares brasileiros, onde ela é considerada por muitos jovens, um segundo lar. Portanto, deveriam ser desenvolvidas políticas sociais, em relação ao bem-estar mental e físico, onde o foco seria à comunidade juntamente com os alunos. O incentivo ao jovem a desabafar sobre seus medos referente a vida adulta, e o uso saudável dos meios de entretenimento. E também, divulgar de formar saudável, e bem elaborada as centenas de opções de vários cursos técnicos e superiores, sem pressão, é algo a se pensar. Pois a nova geração, tem uma capacidade e tanto para revolucionar o mundo, sem ter medo de si mesmo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada