Por Pipows
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55279
A Constituição Federal, de 1988, prevê a todo cidadão o direito à habitação, educação e saúde. No Brasil atual, entretanto, a falta de mobilização do Estado permitiu o agravamento no número de casos de depressão e transtornos de ansiedade, o que representa um aborrecimento à condição humana. Nesse sentido, convém analisar a habilidade socioemocional, as causas, consequências e possível solução do problema de saúde mental e do desenvolvimento na adversidade.
É fundamental pontuar, de início, que as competências socioemocionais podem ser desenvolvidas de acordo com as experiências de vida e, que o surgimento da internet, bem como o uso excessivo das redes sociais são causas agravantes dos problemas relacionados à saúde mental, baixa autoestima. Nesse sentido, um estudo publicado pela Revista Lancet revelou que, entre os adolescentes que passam mais de cinco horas por dia nas redes sociais, o percentual de sintomas de depressão cresce 50% para meninas e 35% para meninos. Dessa forma, é inadmissível que tais fatores continuem contribuindo na formação de um obstáculo social com dimensões cada vez maiores.
É imprescindível pontuar, também, que as consequências dos transtornos relacionados à saúde mental são, principalmente, a ansiedade e o aumento nos casos de mortes por suicídio. Diante disso, é essencial que as pessoas reconheçam a importância de investir na saúde mental, e que o indivíduo seja capaz de reconhecer suas limitações através do autoconhecimento. Referências disso podem ser encontradas no “site” da Organização Pan-Americana de Saúde que divulgou que o tabu e o estigma fazem com que os necessitados não procurem ajuda e não recebam o auxílio que precisam.
Portanto, para que as prescrições constitucionais não sejam apenas teóricas, mas se tornem medida prática, é necessária uma ação mais organizada do Estado. Assim, o Ministério da Saúde - em atividade conjunta com a mídia - deve intensificar os programas públicos, nas escolas e nos hospitais, por meio das propagandas midiáticas e da contratação de novos profissionais na área da psicologia. Dessa forma, serão promovidas maior conscientização, prevenção nos casos de saúde mental e no desenvolvimento de competências socioemocionais na adversidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
87 Exibições
por lorrane123
0 Respostas 
111 Exibições
por Anabernardi
1 Respostas 
248 Exibições
por KelveSilva
1 Respostas 
172 Exibições
por Ce3cilia
0 Respostas 
75 Exibições
por Cristiane38
7 Respostas 
398 Exibições
por Casey12
5 Respostas 
492 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
109 Exibições
por Fel
8 Respostas 
4270 Exibições
por Drpdc
3 Respostas 
251 Exibições
por Drpdc
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM