Por Anaprado00
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#55145
Durante muito tempo a sociedade trata ansiedade, depressão, tentativas de suicídio e outros atos dos jovens "tentativas de chamar atenção".
Jovens do mundo todo sofrem com "distúrbios" do tipo, seja por pressão, por medo, por traumas ou outros pormenores. Porém, em 2020 a situação se estendeu a prioridade máxima devido ao isolamento social.
Grande parte dos jovens não tem boa convivência com seus pais em casa, e 11,5 milhões desta boa parte sofrem de depressão. Sem sair de casa, sem tocar os amigos, longos dias olhando os mesmos rostos que eles pressionam a ser algo além do celular, e que eles dizem "pare de drama".
Em inúmeros sites, programas e rádios, hoje, ouvimos profissionais falarem aos pais e filhos sobre como tratar e agir mediante estes problemas, para os quais alguns já entendem e buscam ajuda. É necessário que os pais e responsáveis abram os olhos para seus filhos e parentes pois, na maioria das vezes, o transtorno que ele (a) sofre é ocasionado por situações vivenciadas e falta de diálogo familiar.
É recomendado pelos profissionais que o responsável busque ajuda para o seu filho, procure entender e conversar, e ainda afirmam "a mudança começa em casa", afinal, de que adianta um círculo de amizades sadio, quando não se tem paz, sossego e uma família "sã"?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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