Por Mavii
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Internet:cyberbullying

Émile Durkheim, pesquisador francês, de certa acerca dos fatos sociais que segundo o sociólogo mudam a maneira de agir das pessoas. Seguindo a linha de raciocínio a teoria de Durkheim me configura-se no problema relacionado ao cyberbullying. No Brasil visto que ao ser influenciado pela sociedade um indivíduo tende a praticar os dogmas da mesma,na qual tem como principais motivos e impulsionadores a insuficiência legislativa e a falta de empatia.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a insuficiência Legislativa como incentivador ao cyberbullying. Consoante a Constituição Federal de 1998 o cidadão possui direito relativo à segurança no entanto no que tange ao bullying sofrido na internet percebe-se a negligência Legislativa em que as vítimas sofrem de ódio transmitido pelos internautas mal-intencionadas, que não recebem pena alguma pela prática.
Ademais a falta de empatia relativa ao tema é um fato a ser destacado .De acordo com o filosofo social Roman Krznaric "Empatia é um antídoto .Porém a questão contraria o ponto de vista de Krznaric , visto que os indivíduos utilizam das redes sociais para ofender as pessoas tendo como objetivo prejudicá-las, contrariando assim o exposto pelo filósofo.
Portanto faz-se necessário intervenção para resolução do problema. Logo é papel do governo em conjunto com a escola investirem em palestras e rodas de conversas abertas ao publico,além de punir os causadores de tal propagação de ódio na internet, visando além de concientizar a população sobre o Cyberbullying, evidenciar que é crime e possui pena. Sendo assim espera-se cidadãos mais conscientes e racionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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