Em primeiro plano, vale ressaltar que, grande parte da sociedade tem um certo repúdio, quando se trata de alguém com aspectos diferentes dos impostos pelos padrões de beleza dos dias atuais. Porém, no Art.3 IV da Constituição Federal de 1988 -norma de maior hierarquia jurídica do país- , decreta que todos devem ser tratados iguais, não importando gênero, sexo, idade, raça ou aparência. Sob esse âmbito, vale lembrar que, no Brasil hodierno assiste-se uma quebra de respeito á carta magna. Sendo assim, o assunto deve ser resolvido com urgência.
Em segundo plano, é ordinário vermos indivíduos descontando suas frustrações em seus companheiros de escola e
universidade. Tais cenários, podem ocorrer pois, muitos passam por problemas pessoais em suas casas, e acabam não tendo em que descontar suas intrigas, então, acabam fazendo vítimas em seus locais de estudo. Cenário visto em :"Sierra Burgess é uma Perdedora", onde sua Sierra é vítima de bullying, por sua colega de classe Verônica, logo depois a protagonista descobre que sua colega tem uma mãe abusiva, o que pode explicar o seu comportamento.
Logo, evidência-se a necessidade de resolver o cenário atual. O Estadado, na figura de Ministério da Educação, deveria, então, criar um aplicativo em que alunos poderiam relatar seus relatos sobre o bullying, assim, os casos poderiam ficar menores números, ou até mesmo serem erradicados. Outrossim, os professores e cordenadores de instituições de ensinos, deveriam fazer pesquisas com seus alunos, com a intenção de saber se algo está acontecendo em suas casas, então, se algo estiver acontecendo conversar com o estudante, com intenção de que ele não acabe descontando em seus colegas. Assim, cenários como o de "Anne With An E" podem ter fim.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada