Por aliceassisf
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#55104
O documentário" 130km- vida ao extremo "retrata em seu enredo as dificuldades ao acesso a mobilidade urbana enfrentada por quatro moradores de periferias de São Paulo. Lamentavelmente essa ainda é uma realidade no Brasil ,tendo em vista não somente a precária estrutura de transportes públicos, mas também a falta de investimento em melhorias na infraestrutura .
Em primeira análise ,pode-se destacar a negligência governamental como um óbice à consolidação de melhorias na mobilidade urbana .Segundo Confúcio não corrigir nossas falhas e o mesmo que cometer novos erros, desse modo o Brasil vem atendendo a questão do transporte público à sua população uma vez que não opera melhorias nesse modal e consente com as oscilações tarifárias desnecessárias.
Ademais , outro ponto relevante é o crescimento progressivo ao uso do transporte individual ,que posteriormente traz consigo consequências ao trânsito, com longos congestionamentos e acidentes, além da emissão de gases poluentes resultantes da queima de combustíveis fósseis afetando o meio ambiente .
Por tudo isso infere-se que são necessárias a tomada de medidas afim de reverter essa realidade. Faz-se crucial que o Governo Federal juntamente com o Governo de cada Estado promovam ações que visem em melhorias na infraestrutura das ruas e dos transportes públicos ,como melhorar a pavimentação das ruas e implementar ciclovias eciclofaixas incentivando o uso de bicicletas. Também poderia ser oferecidos mais segurança e conforto em meios de transporte coletivo como ônibus e metrôs,com a finalidade de assim talvez minimizar os impactos causados à população e ao meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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