Querer ter um corpo bonito não é errado, mas até onde você iria para realizar esse desejo? Muitos recorrem a cirurgias plásticas, a remédios que prometem emagrecimento rápido, a dietas malucas e outras que, simplesmente, decidem incluir alimentação saudável e exercícios na rotina. Existem várias formas de emagrecer, mas poucas que podem garantir um corpo saudável além de bonito.
A indústria farmacêutica usa da influência das mídias sociais para divulgar e convencer a sociedade que existem remédios milagrosos para emagrecer em um passe de mágica, isso tem adoecido uma parte da sociedade pois muitas vezes compromete a saúde. Afinal, uma pílula não fornece os nutrientes de uma boa refeição.
Portanto, é dever do poder legislativo estabelecer uma lei que vise penalizar as empresas que promoverem a necessidade de consumo de substâncias que prometem eficácia ao substituir alimentos. Caracteriza-se como atentado a saúde pública. Já nas mídias sociais, diversas pessoas se disponibilizam diariamente para falar sobre esse assunto e evitar que mais pessoas atravessem o perigoso limite entre estética e saúde. A apreciação deve ser pelo corpo saudável e não padrão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.