Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#46820
dudaramos1 escreveu:Agora sim essa é sua redação legítima @maiconpgtu, não acontecerá isso novamente hahahah!

O mercado de trabalho é onde um indivíduo ou grupo que se empenha em uma determinada função, cujo sua força de trabalho gera crescimento financeiro e como contribuição os funcionários da empresa recebem uma quantia de dinheiro pelo seu esforço.
Sua introdução está bem confusa e completamente fora dos padrões exigidos pelo enem. Ao final da correção vou deixar vários links para que você possa estudar a estrutura de uma argumentação dissertativo-argumentativa modelo enem. Já precipitando vou te falar brevemente o que uma boa introdução deve ter: Repertório + Contextualização do repertório com o tema proposto + Teses ( que são basicamente as problemáticas que corroboram com a questão abordada, por exemplo: Suicídio entre jovens: uma das teses pode ser o tabu quando se trata de transtornos psicológicos, que no caso seria um fator que colabora para que há altas taxas de suicídio, por exemplo.

A pandemia do coronavírus fez com que o vírus deixasse a economia despencar. Cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil ficasse sem serviço e prejudicassem milhares de pessoas no mundo, diz IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Seu desenvolvimento 1 não possui sua argumentação, que é o principal da redação, vou te mostrar como seria o esqueleto de um desenvolvimento perfeito: Tópico frasal + Repertório + Contextualização + Argumentação + Fechamento. Ao final da correção deixarei vídeo aulas pra vc, então você assiste e qualquer dúvida estarei a disposição ;)

No entanto um dos fatores que ainda maleficia os países é oportunidade para jovens. Cerca de 23% dos jovens brasileiros não atuam no mercado, diz IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O país não tem estrutura e infraestrutura(De que forma a falta de infraestrutura atrapalha quando se trata de oferecer oportunidades para esses jovens?) para combater esse problema, mas por simples caso, a corrupção, que atrapalha no crescimento econômico da nação(Como ela atrapalha?).
Mesmo comentário do parágrafo anterior. No entanto, nesse você argumentou, muito pouco, mas já é um começo, rs

Por entanto Portanto para minimizar esses fatores, os continentes (Continentes??) devem ampliar as vagas para adolescentes que eles tenham experiências para prestar serviços futuramente, o governo (Agente) deve complementar as verbas para empresas parceiras que tem o programa jovem aprendiz. (Ação)
Caso você não saiba, a proposta de intervenção, para estar completa e garantir seus 200 pontos na c5, você deve colocar o Agente- Quem vai fazer? Ação- O que vai fazer? Modo/Meio- Como vai fazer? Finalidade- Pra que? Detalhamento- Informação adicional sobre qualquer um dos outros elementos

Agora irei deixar uma playlist com vídeos que te auxiliarão para que você possa entender melhor a estrutura de uma redação dissertativo-argumentativa modelo enem:
:arrow: INTRODUÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=x5QtpUm8OQo
:arrow: DESENVOLVIMENTO: https://www.youtube.com/watch?v=U9vrmRc7ROY
:arrow: CONCLUSÃO: https://www.youtube.com/watch?v=keK2I6d0rDQ
:arrow: AS 5 COMPETÊNCIAS DA REDAÇÃO DO ENEM https://www.youtube.com/watch?v=eQ861tSHGuw

@Maicongctv, espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição! Bons estudos! Espero por novas redações!
Meu deus :shock: :shock: tantos erros cometidos, como posso te agradecer por me falar o passo a passo da estrutura, isso me clareou a mente :) Muito obrigado por me dar um passo a diante para tirar uma boa noite, gostei muito das argumentações e correções feitas. Muito obrigado, irei assistir todas e fazer o possível de tirar uma boa nota ;)
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47165
@maiconpgtu, a Duda e o Jhe já te deram várias dicas, então irei olhar o seu próximo texto! Se quiser pode me marcar na próxima :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#55028
@jherodrigues pode pontuar minha redação passada? adoraria saber minha nota da minha primeira redação :D
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55030
@maiconpgtu, claro! marca o meu @ na redação que você quer a pontuação, por favor :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
98 Exibições
por Luizi2203
0 Respostas 
46 Exibições
por Espartano
Oportunidades do Trabalho como Menor Aprendiz
por SoxxxMd    - In: Outros temas
0 Respostas 
67 Exibições
por SoxxxMd
0 Respostas 
52 Exibições
por Tataborges
0 Respostas 
234 Exibições
por Edmilly
0 Respostas 
97 Exibições
por HenFSs
1 Respostas 
442 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
35 Exibições
por bhadvkx
0 Respostas 
122 Exibições
por mariaasouzx
0 Respostas 
191 Exibições
por mariacla1243
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM