compartilhadas e publicadas a todo segundo e geralmente ganham uma grande repercussão em uma cidade ou até mesmo no mundo todo. O principal motivo de tanta repercussão vem dos internautas que sem procurar saber a verdade acabam espalhando as Fake News entre conhecidos, amigos e familiares.
Muitas dessas notícias acabam prejudicando as pessoas mais leigas
de informações, ou seja, pessoas com menos escolaridade que utilizam redes socias como meio de informações. As falsas notícias alcançam um grande público porque os internautas não sabem a verdade relacionada ao assunto então acabam compartilhando a notícia que está visivelmente mais fácil de ser acessada. Os sites de fofocas são os maiores divulgadores dessas notícias, principalmente sobre a vida de famosos e notícias que estão no topo do ranking. As pessoas que criam e publicam Fake News não pensam nos prejuízos que podem acabar causando na vida de alguém, publicam com a intensão de ganhar repercussão e sem pensar que através
de uma mentira existe uma realidade. É importante saber se colocar no lugar do outro e pensar mais no ‘' e se fosse comigo?’’, infelizmente nesse tipo de pessoas faltam empatia e ética.
Como um dia a verdade vem átona, diversos sites de fofocas são
vistos pelos internautas como ‘' site de mentiras’’ e com isso conseguem perder um grande público, por mais que criem conteúdos a todo momento a quantidade de pessoas que acompanhavam tal site passam a ter noção que conteúdos publicados não contém informações reais. Mas é importante manter a atenção em notícias compartilhadas, pesquisar antes de espalhar
uma notícia, ter atenção no desenvolvimento do conteúdo e em caso de dúvidas não compartilhar. Nem todos os seres humanos pensam no próximo por este motivo todo cuidado em uma sociedade tecnológica é necessário.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada