Com o avanço da pandemia e do isolamento, maior parte da população perderam seus familiares, amigos e até colegas próximos, o que acabou ocasionando muita tristeza, afastamento social por não estar bem psicologicamente e possivelmente início de algum transtorno mental. A tecnologia vem sendo melhorada todo dia e com o avanço dela, o número de usuários definitivamente só cresce, da mesma forma que a quantidade de pessoas que adoecem por meio dela.
Como tudo nesse mundo te seu lado bom e ruim, por meio das redes sociais podemos observar que todos que optam por expor sua vida, levam uma vida perfeita ocasionando baixa autoestima e sensação de insuficiência do individuo que se compara constantemente. Porém, nem todas as pessoas que sofrem com algum transtorno, tem facilidade ao acesso de ajuda profissional por problemas financeiros, familiares ou sua saúde psíquica está abalada tão gravemente que impossibilita a capacidade de pedir ou de buscar por ajuda.
Portanto, medidas são imprescindíveis. A sociedade deveria ter mais emparia com o próximo, oferecer apoio quando necessário por questão de gratidão por ajudar alguém e de educação, como o filósofo Immanuel Kant diz: " O ser humano é o que a educação faz dele." O ministério da saúde poderia se preocupar mais não só com a saúde física do paciente, como também psicológica e oferecer mais meios de ajuda gratuitos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.