Por emycostab
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54835
Na série “13 reasons why” da Netflix, a protagonista Hanna Backer comete suicídio. Tal ação foi consequência de problemas psicológicos provindos da prática do bullying por parte de seus colegas. Fora da ficção, a situação da contemporaneidade brasileira dentro das escolas não é diferente, visto que o grande número de alunos que sofrem bullying dentro do âmbito escolar ainda permanece. Sob esse viés, pode -se concluir que tanto as compassivas punições aos praticantes de bullying quanto a falta de debates sobre o assunto por parte do corpo estudantil , agravam a problemática em questão.

De primeiro momento, é importante ressaltar a permanência do elevado número de alunos que sofrem bullying no ambiente escolar. Nesse sentido, segundo o Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (Pisa), um a cada dez estudante brasileiro é vítima de bullying. Essa situação é extremamente preocupante, pois é a partir dos ataques verbais ou físicos sofridos, que o estudante pode diminuir seu rendimento escolar, desenvolver um transtorno mental- como a depressão- acarretar problemas de socialização, além de estar mais vulnerável a pensamentos suicidas. O problema se dá justamente devido às baixas punições aplicadas aos praticantes, uma vez que se houvessem castigos mais rígidos, como a suspensão, ou até mesmo multas aplicadas ao responsável do aluno praticante, o exercício do bullying seria repensado, posto que os próprios pais conversariam com seus filhos acerca da problemática para se pouparem de burocracias.

Em outro viés, a falta de conversa sobre o assunto entre professores e alunos, também agravam a situação. Segundo Paulo Freire, o diálogo cria base para a colaboração, logo, demonstra a extrema importância de iniciar conversas acerca das problemáticas do bullying, como também essa atitude cria um espaço de confiança para que vítimas se sintam á vontade para falar a respeito.

Portanto, as Escolas devem realizar encontros com os alunos fora do horários de aula, por meio de palestras, para conscientizar os alunos acerca das consequências negativas do bullying. Ademais, também compete ao ministério da educação, órgão reprovável pelas políticas educativas nacionais, criar leis que endureçam as punições em caso de bullying dentro dos colégios, por meio de parcerias com o poder legislativo, a fim de amenizar as ocorrências.
Assim, a semelhança entre a realidade brasileira com a ficção da série “13 reasons why”, finalmente poderá se dissipar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
200 Exibições
por echelly
0 Respostas 
72 Exibições
por Larisselopss
0 Respostas 
273 Exibições
por remy25
0 Respostas 
91 Exibições
por biaanna
7 Respostas 
313 Exibições
por Luanmoon17
0 Respostas 
84 Exibições
por daniella5
1 Respostas 
115 Exibições
por daniella5
2 Respostas 
134 Exibições
por daniella5
0 Respostas 
150 Exibições
por anastheerr
0 Respostas 
71 Exibições
por Mateus160199

O reconhecimento da contribuição das[…]

Não só no Brasil mais assim como em […]

É fato público e notório a im[…]

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM