Por Ana1515
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54780
Barão de Itararé, um dos fundadores do jornalismo alternativo durante o período de ditadura no país, estava certo ao dizer: "O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós". Nesse sentido, o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pela negligência governamental ou pela falta de incentivo da população, o descaso com o grande número de pessoas que apresentam sintomas de ansiedade e depressão continua afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro, o que exige reflexão urgente.
Pode-se afirmar que o descaso estatal com a falta de atendimentos psiquiátricos nas Unidades Básica de Saúde, mostra-se um desafio as pessoas que necessitam de atendimentos agilizados com profissionais da área, uma vez que poucos recursos são destinados pelo Estado para diminuir o tempo de espera das pessoas pelas as consultas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde mais de 11,5 milhões de brasileiros têm depressão. Dessa forma, é de suma importância que o Estado invista para a diminuição do tempo de espera do paciêntes.
Outrossim, vale ressaltar que a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias para permitir agilidade nas consultas psiquiátricas. Segundo o jornalismo irlandês George Bernard Shaw "O progresso é impossível sem mudanças". Analogamente, reivindicações da sociedade pelo o aumento de profissionais especializados são necessárias para a realização de melhorias nessa área.
Portanto, para amenizar esse cenário urge que o Estado invista através de verbas governamentais, criando salas de atendimentos psiquiátricos nós bairros das cidades, a fim de aumentar o número de profissionais dessa área e assim os atendimentos. E ainda, cabe a população promover manifestações através de abaixo-assinado direcionado ao governo com o intuito de pressionar para a realização de obras dos consultórios com o objetivo de alcançar grande maioria das pessoas que apresentam sintomas de depressão e ansiedade. Somente assim haverá uma grande diminuição nos números de brasileiros que sofrem com depressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM