O filósofo e sociólogo Polonês Zygmunt Bauman diz: "A solidão produz insegurança- mas o relacionamento não parece fazer outra coisa. Numa relação, você pode sentir-se tão inseguro quanto sem ela, ou até pior. Só mundam os nomes que você dá à ansiedade". Desta frase que se infere, no cotidiano de muitos que se sentem envergonhados ou impotentes em admitir que necessitam de ajuda psicológica, tal qual inferindo-se numa sociedade que fica cada vez mais doente e acabam esqurcendo que a mente, é tão frágil quanto o corpo necessita de cuidados diários.
Em detrimento desta questão a (OMS) diz que um em cada cinco adolescentes enfrenta algum desafio de saúde mental, e estima que a metade de todas às doenças entre as quais está à ansiedade. Além disso, com a contribuição dos pais que fingem não vê o problema, trazendo a causa para inquietação, baixa autoestima criada pelo auto desejo que os filhos sejam como eles realizando sonhos destes,e destas forma prejudicando mais ainda à vida dos quais ainda estão se reconhecendo e aprendendo neste mundo.
Depreende-se que para a integração e visibilidade aos jovens com ansiedade e para não desencadear outros problemas de saúde mental, cabe aos Ministérios da Saúde e Educação, colocar mais psicólogos nas redes hospitalares públicas com o objetivo de normalizar o tratamento e conseguir facilitar o acesso destes, implantando nas escolas um espaço específico para falar com os alunos sobre seus sentimentos e vida assim facilitando a ajuda-los. Ademais, com o foco de trazer assistência a estes cidadãos que merecem serem levados a sério, pois apesar de serem tão jovens não significa que não possam adoecer mentalmente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada