Em primeiro lugar, é importante destacar que, além de uma dificuldade de lidar com mudanças, a criança não tem preparação emocional e pode não saber como seguir uma ordem sem ser guiada por um adulto. O que acaba sendo difícil de se executar, pois tem sido encarado com bastante naturalidade, principalmente por pais já com a obesidade.
Ademais, o dia-a-dia profissional e recreativo nos faz dar prioridade as atividades que nos propõe a ilusão de uma sensação de bem estar psíquico. As indústrias tem maior foco em elementos que tem a capacidade de proporcionar essas sensações e isso contribui para o regresso da saúde infantil. Há mais comida industrializada e rica em gordura, mais eletrônicos, mais conforto e, consequentemente, pela criança não saber as necessidades reais e ser um assunto pouco discutido, acaba sendo algo recorrente.
Concluindo, a situação acarreta traumas para a vida da criança, além de trazer outras dificuldades biológicas. A melhor solução para estas é o incentivo das escolas, do estado e do país com as formas de educação. A ginástica recreativa praticada na educação física, por exemplo, permite que estas crianças sejam disciplinadas de forma divertida e saudável. O objetivo é fazer os exercícios se tornarem algo diário e presente. Vendo que a criança não tem um pensamento de se importar com a aparência como na adolescência, por exemplo, é de extrema importância também o estímulo social para que ela desenvolva progressivamente até a adolescência, onde vemos mais casos em que se preocupam mais com sua aparência e saúde, praticando corridas e à ida a academia.
Agradeço aos leitores e aos avaliadores desta redação. Um grande abraço!!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada