Por Luananct
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#54678
É notório que em uma pandemia enfrentemos desafios em relação a necessidade do isolamento social, para menor alastramento do vírus no Brasil e aos demais países. Tendo em vista todas as pessoas adaptando suas devidas rotinas aos meios de isolação, e quando necessária a saída da residência, certamente tomando os cuidados e utilizando as prevenções.
Nota-se que o vírus começou a se alastrar em cerca do mês de janeiro em 2020, ajustando o país às normas de saneamento e limitação de pessoas aos lugares. Sendo a melhor opção de prevenção o isolamento social, além do uso de máscaras e álcool em gel.
Em consequência da pandemia, a taxa de desemprego aumentou, sendo a maior dos últimos anos, alguns trabalhadores passaram a correr riscos sob a contaminação do vírus, mesmo tomando os devidos cuidados, pelo fato de garantir sua renda. As escolas também passaram a se adaptar, contendo o método remoto de ensino. Convém lembrar do valor dos alimentos terem aumentado, sendo elevada uma taxa alta do custo, enquanto muitas pessoas e famílias passavam por dificuldades.
Em vista dos argumentos, conclui-se que as pessoas devem se conscientizar, por ser uma situação coletiva de pandemia, e muitas pessoas não respeitam, comparecendo em locais com aglomeração, passando a gerar cada vez mais casos de contaminação. Ou seja, se todos formos conscientes, e continuarmos os métodos de isolamento e prevenções, irá diminuir os casos cada vez mais. Os hábitos mínimos de conscientização coletiva devem ser realizados por todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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