Por Indy8
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A partir do século XX com a revolução técnico-científica a internet é alvo de inúmeras mudanças. Dentre as mesmas está o surgimento de influenciadores digitais, essas pessoas adquirem um grande alcance de visualizações em seus vídeos e fotos. Acabando por influenciar os pensamentos de muitos jovens brasileiros que acabam por se espelhar no modo de vida dessas figuras digitais.
Primordialmente os jovens estão cada vez menos desfrutando de suas próprias vontades e cada vez mais tentando seguir um padrão refletido pelos seus "influencers" favoritos. Há uma certa dependência de concordar com tudo que se é falado por aqueles que obtém de grande engajamento e reconhecimento virtual.
A consequência desses hábitos acaba por tornar uma sociedade com pouco interesse no conhecimento e no olhar crítico, sendo assim podendo ser congruente a uma afirmação do filósofo René Descartes, onde o mesmo diz que a dúvida é a origem da sabedoria.
Em virtude dos fatos mencionados faz-se necessário intervenções à essa problemática. É preciso incentivar o pensamento autônomo da sociedade juvenil. Cabe as escolas e as mídias reforçarem a importância do questionamento, por meio de palestras e entrevistas com professores de filosofia que estão dispostos a consolidar as perspectivas analíticas, com o intuito de informar os perigos de seguir outras linhas de pensamento sem questionar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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