É importante ressaltar, primeiramente, a demasiada concentração de médicos e profissionais da saúde nos grandes polos econômicos, de modo que, regiões mais afastadas, como o norte do país, viva uma situação de carência desses profissionais. Como comprovação a isso, evidencia-se os atuais acontecimentos na cidade de Manaus, onde há um número inferior de médicos e junto a isso, a insuficiência de materiais básicos hospitalares que resultou na falta de oxigênio para pacientes com o novo Corona Vírus.
Somado a isso, é relevante abordar o descaso do Governo com a infraestrutura das UBS's, UPA's e hospitais que funcionam em locais precários e, de certa forma, sub-humanos. Pode-se encontrar casos de falta de energia e geradores elétricos, de água, e, até mesmo, de medicamentos.
Desse modo, cabe ao Ministério da Saúde articular a distribuição regional de profissionais da saúde de uma forma mais igualitária, e, além disso, o aumento de leitos e a compra de medicamentos, por meio do aumento de verbas disponibilizadas à saúde, para assim melhorar a condição de vida dos dependentes do SUS e tornar o Brasil uma referência em saúde mundialmente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.