Assim como na teoria de durkhen, o Brasil se encaixa no seu fato social; com crises economicas e muita desigualdade comunitária, assim muitas pessoas ficam sem expectativas de vidas onde acabam por desenvolver depressão, e em alguns casos chegar ao suicídio. Com o país sendo o segundo da américa com mais casos de depressão, é preciso desenvolver técnicas (inter)nacionais para combater esse mal do século.
Contudo, mesmo o Brasil ficando no top 3 no ranking americano, muita pessoas acham que a depressão é algum meio de chamar atenção ou apenas uma ilusão feita pelo psicológico do ser; a qual se submete a ficar triste ou apenas possuindo coisas quem não existem. Se a maioria das pessoas entendessem o real significado do problema, não precisaria existir o suicidio para comprovar o fato.
Assim sendo, medidas são necessárias para resolver o impásse, com o ministério da saúde em parceria com a rede nacional de televisão; deveriam fazer propagandas falando sobre a depressão, e que não é só no setembro amarelo que as pessoas cometem suicidio. Tendo uma noção basica da doença, a sociedade brasileira entenderia a causa social. Como diria Immanuel Kant"o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Portanto, se o indivíduo for dotado de conhecimentos sacias como esse, as pessoas começariam a entender que não é tolice ou besteira
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.