Por Iss
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Do grego, a palavra "estigma" significa picada, feita com ferro em brasa no braço dos escravos, margnais e criminosos, representava a desgraça social. Embora, não era relacionada aos trantornos do tema, mas associada à vergonha, humilhação e desvalorização, surgindo ai os estereótipos. Em virtude disso, tranportando alarmantes índices de doentes mentais, com isso, causando um impacto econômico global.

Deve-se aprontar, de início, que um dos maiores desafios para eliminação total do tema e conseguir contornar o grande desastre gerado por falta de conscientização da população. Como exemplo disso, tem-se elevados números de suicídios causados por essa torção mental que sua comunidade não acreditarem que as esse tipo de doença não existe naque local.

Por consequência disso, ao passar dos anos teve-se uma queda anual nos setor brasileiro. Estmativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostraram que só a ansiedade e a depressão gerou um impacto econômico global de um bilhão de dólares por ano. Portanto a falta de medidas governamentais está prejudicando não só a sociedade como todo, mas também, o desenvolvimento do país.

Dessa forma,a ausência dos governos e a falta da conscientização através a população e um problema, ao não transmitir o respeito e nem de acolher aos doente mentais tratando-o como estigmas. Por isso para combater tal ato é necessário que o Ministério da Saúde juntamente com profissionais especializados em psicologia promovam campanha em diversas midias de massas mostrando a importância do acolhimento a esse tipo de problema , por meio de incentivação
de conscientização da sociedade brasileira com a finalidade de criar uma população que entende doassunto, podendo saber quando uma pessoa esta doente e ajuda-lá,consequentemente,beneficiando todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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