Por AndreAlves
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As doenças mentais são, em sua maioria, desenvolvidas ao decorrer da vida, uma vez que as crianças, menores que 10 anos, são mais saudáveis emocionalmente do que as demais. Outro fator agravante, é a mídia, no qual ela impõe seus padrões a sociedade e isso fragiliza a saúde emocional das pessoas.
Primeiramente, percebe-se a problemáticas do estigma associado às doenças mentais logo na infância, mas de forma mais suave, portanto facilmente tratável. Esse problema fica visível no filme "Extraordinário",onde o protagonista é uma criança diferente das demais e por causa dessa diferença ele sofre bullying dos amigos, gerando problemas emocionais, entretanto com à ajuda de seus pais ele consegue perceber que sua diferença não é empecilho para sua vida.
Em segunda análise evidencia -se o problema da influência da mídia que gera padrões na sociedade e a maioria das pessoas que não se encaixam nesse padrões acabam com algum tipo de doença emocional. Segundo Antônio Carlos Magalhães, político brasileiro, " a mídia é safada ", nessa perspectiva percebe-se a influencia da mídia no aumento de casos de doenças mentais.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas. As escolas em parceria com as famílias devem, por meio de palestras e debates, conscientiza alunos e pais sobre doenças mentais, afim de diminuir e evitar esses problemas. As palestras devem ocorrer semanalmente para que essa problemática não seja deixada de lado. Outrossim, o governo federal deve lançar um plano para que a sociedade não seja tão afetada pela influência da mídia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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