Primeiramente, percebe-se a problemáticas do estigma associado às doenças mentais logo na infância, mas de forma mais suave, portanto facilmente tratável. Esse problema fica visível no filme "Extraordinário",onde o protagonista é uma criança diferente das demais e por causa dessa diferença ele sofre bullying dos amigos, gerando problemas emocionais, entretanto com à ajuda de seus pais ele consegue perceber que sua diferença não é empecilho para sua vida.
Em segunda análise evidencia -se o problema da influência da mídia que gera padrões na sociedade e a maioria das pessoas que não se encaixam nesse padrões acabam com algum tipo de doença emocional. Segundo Antônio Carlos Magalhães, político brasileiro, " a mídia é safada ", nessa perspectiva percebe-se a influencia da mídia no aumento de casos de doenças mentais.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas. As escolas em parceria com as famílias devem, por meio de palestras e debates, conscientiza alunos e pais sobre doenças mentais, afim de diminuir e evitar esses problemas. As palestras devem ocorrer semanalmente para que essa problemática não seja deixada de lado. Outrossim, o governo federal deve lançar um plano para que a sociedade não seja tão afetada pela influência da mídia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.