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Por Garisvalda
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#54463
AS NOVAS GERACOES JA NASCERAM CONHECEDORAS DAS TECNOLOGIAS E RAPIDAMENTE ADQUIREM CONHECIMENTOS SOBRE OS ELETRONICOS MAIS QUE OS SEUS
PAIS. AS EMPRESAS DE SMARTPHONE LUCRAM EM CIMA CRIANDO NOVOS LANÇAMENTOS COMO NO PERIODO DA
GLOBALIZACÃO, EM UMA DISPUTA SEM FIM.
СOM O AUMENTO DE NOVOS APARELHOS O DESCARTE DOS CONSIDERADOS FORA DE MODA TEM AUMENTADO, O PERIGO DE TANTO LIXO É O MUNDO FICAR COMO NO
FILME WALL-E EM QUE A TERRA ESTÁ Á CHEIA DE LIXO E A ATMOSFERA POLUÍDA DE GASES TÓXICOS, OS HUMANOS POR SUA VEZ ESTÃO SEDENTARIOS E APROVEITANDO A TECNOLOGIA.
ALEM DOS PROBLEMAS COM O MEIO AMBIENTE A O PROBLEMA PSICOLOGICO DAS PESSOAS QUE ESTÃO SEMPRE A PROCURA DE ESTAREM COM O MAIS ATUAL DOS LANCAMENTOS, ISSO ATRÁS DE STATUS E SENDO INCETIVADOS PELAS EMPRESAS, TEM SIDO ESSA A
FUNCÃO DO INFLUENCIADORES DA INTERNET.
CAMPANHAS DE CONSENTIZACÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE E O PERIGO DE ESTAR ATRÁS DE STATUS DEVEM SER INICIADAS NAS REDES SOCIAIS POIS É LA ONDE ESTÁ AS PESSOAS QUE DEVEM MUDAR ISSO, A TECNOLOGIA NÃO DEVE PARAR E SIM SER USADA COM CONCIÊNCIA.

(Por favor escrevam os erros e dêem dicas❤)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Felipe082
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#54476
Oi, @Garisvalda, tudo bem? Você tem boas ideias, mas infelizmente não atingiu uma nota tão alta porque não seguiu a estrutura esperada no modelo ENEM. Sugiro que você estude os materiais de apoio do projeto.
Tipo dissertativo-argumentativo (C2): tipo-dissertativo-argumentativo-c2-t15073.html
Elaboração da contextualização e da tese (C2 e C3): elaboracao-da-contextualizacao-e-da-tes ... 15078.html
Projeto de texto (C3): projeto-de-texto-c3-t15094.html
Proposta de intervenção (C5): proposta-de-intervencao-c5-t15145.html
Não desista!!! Conte comigo!!!
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