Em primeiro lugar, é notório que o aumento das relações virtuas contribuem para expandir a falta de informação em relação as doenças mentais na sociedade brasileira. O livro "Modernidade liquída", escrito pelo filósofo Zgymunt Bauman, discorre que as relações na atualidade são frágeis e podem ser facilmente desfeitas. Dessa maneira, muits indivíduos constroem relações na internet e as desfazem e refazem constantemente. Essa fragilidade dos vínculos afetivos aumentam o preconceito acerca dos disturbios da mente, uma vez que é muto simples construir uma relação com uma pessoa e depois romper-lá, e não saber se esse ser humano construiu algum quadro de ansiedade, depressão com essa perda. Desbodramentos maléficos, como o aumento da depressão e da ansiedade no país sao consequências desse fato.
Em segundo lugar, é percepitível que o aumento de trabalho na contemporaneidade contribuiu para os estigmas sobre os transtornos psíquicos. O livro "Sociedade do Cansaço", escrito pelo filósofo Byung-Chul Han , aborda que a a soceidade depende do desempenho e busca a maximização da produção. Dessa forma, muitos indivíduos passam grande parte do dia no trabalho e não possuem tempo para afazeres pessoais, como o cuidado com a mente. Dito isso, muitas dessas pessoas negligênciam a saúde mentam em função de estar buscando a produtividade. Consequências negativas como o aumento da ansiedade no ambiente do trabalho é algo que ocorre devido a esse execesso de produtividade.
Com essas constações, é fundamental que o Ministério da Educação promova consciência do uso da internet por meio de palestras feitas por psicólogos especializados nos transtornos mentais nas escolas, faculdades e nos locais de emprego com o objetivo de reduzir os estigmas com as doenças mentais. E Além disso, é essencial que o Estado amplie a assistência psicológica no espaço de trabalho com a finalidade de reduzir os preconceitos com os transtornos psíquicos. Feito isso, o Brasil certamente se afastará do cenário de descaso narrado no livro "Holocausto Brasileiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.