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Por Gabhy
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#54439
No Brasil, cerca de 86% dos óbitos é por causa de doenças relacionadas à má alimentação. Sendo assim, a prevenção, o tratamento e a educação deve se tornar prioridade para se ter o controle. Dessa forma, reduziria o número de mortes e enfermidades trazendo saúde e qualidade de vida.

Segundo o IBGE, o fator mais determinante para o aumento dos casos de morte por alimentação inadequada, foi o consumo insuficiente dos alimentos saudáveis. Isso porque ela pode ocasionar doenças como: obesidade, subpeso, diabetes tipo 2, câncer e doenças cardiovasculares. Sendo assim, para prevenir é importante desenvolver hábitos alimentares saudáveis.

Ademais, a saúde não é o único fator que influencia a nossa qualidade de vida. isso porque, a auto-estima, bem-estar pessoal, estado emocional, nível sócio-econômico e ambiental, assim como, valores culturais, éticos, religiosos e a satisfação com emprego estão diretamente associados. Porém, nossa sociedade vive no contraditório da citação uma prova disso é que o Brasil, é um dos países subdesenvolvidos.

Considerando os aspectos mencionados, fica evidente a necessidade de medidas para reverter a situação. Portanto, o estado deve investir na reeducação alimentar e formação dos futuros docentes, criando disciplina apropriada que preparem os estudantes para situações problemáticas direcionada a qualidade de vida. Dessa forma, será possível garantir a saúde e a qualidade do mesmo. Assim possibilitará a longevidade da vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Isasantos26
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#54445
No Brasil, cerca de 86% dos óbitos é por causa de doenças relacionadas à má alimentação. Sendo assim, a prevenção, o tratamento e a educação deve se tornar prioridade para se ter o controle. Dessa forma, reduziria o número de mortes e enfermidades trazendo saúde e qualidade de vida.não use dados na introdução, use apenas no desenvolvimento. E sua tese não está clara. No final da frase da introdução você poderia expor os argumentos para o leitor.

Segundo o IBGE, o fator mais determinante para o aumento dos casos de morte por alimentação inadequada, foi o consumo insuficiente dos alimentos saudáveis. Isso porque ela pode ocasionar doenças como: obesidade, subpeso, diabetes tipo 2, câncer e doenças cardiovasculares. Sendo assim, para prevenir é importante desenvolver hábitos alimentares saudáveis. Falta conectivos e sua argumentação está fraca

Ademais, a saúde não é o único fator que influencia a nossa qualidade de vida. isso porque, a auto-estima, bem-estar pessoal, estado emocional, nível sócio-econômico e ambiental, assim como, valores culturais, éticos, religiosos e a satisfação com emprego estão diretamente associados. Porém, nossa sociedade vive no contraditório da citação uma prova disso é que o Brasil, é um dos países subdesenvolvidos.argumentação fraca, falta de conectivos e não tem citação

Considerando os aspectos mencionados, fica evidente a necessidade de medidas para reverter a situação. Portanto, agenteo estado açãodeve investir na reeducação alimentar e formação dos futuros docentes, açãocriando disciplina apropriada que preparem os estudantes para situações problemáticas direcionada a qualidade de vida. Dessa forma, será possível garantir a saúde e a qualidade do mesmo. Assim possibilitará a longevidade da vida. Sua proposta de intervenção está incompleta
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#54482
Oi, @Gabhy, tudo bem? Em geral, estou de acordo com os ótimos comentários da @IsaSantos. Acho que você escreve bem e segue corretamente a estrutura esperada, mas poderia fortalecer bastante a sua argumentação. Fui um pouco rigoroso na competência 3 porque fiquei com a impressão de que você mais expôs informações do que argumentou, o que torna o seu texto expositivo demais.
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Por Gabhy
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#54608
Felipe082 escreveu:Oi, obrigado pela correção! tenho dificuldade em argumentar pois confundo com os fatos mas vou tentar melhorar. Se você tiver alguma dica pra mim dá ficarei muito agradecida!
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#54610
Oi, @Gabhy! Recomendo esta estrutura para os parágrafo de desenvolvimento: tópico-frasal (apresentação da ideia central) + comprovação (embasamento da ideia central) + aprofundamento (desenvolvimento mais aprofundado do argumento) + fechamento (conclusão do raciocínio).
Material de apoio sobre projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
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