Convém ressaltar que a legislação brasileira não explicita a proibição,mas,restringe a ação desse grupo .Uma explicação para proibição de homossexuais doaram sangue é, de acordo com o senso comum ,a associação de DSTs, como AIDS ,aos homoafetivos ,uma vez que ,como não podem engravidar não usam preservativos em suas relações sexuais .Tendo -se em vista esse estereotipo ,assumir uma relação preconceituosa se torna enraizado e frequente contra homossexuais.
Além disso,a legislação brasileira, impedindo a doação de sangue de pessoas LGBTs, que tenham tido relações com seus parceiros,só piora tal situação .Por outro lado,a legislação não leva em debate que muitos heterossexuais não usam preservativos em suas relações, e como não há exame de detecção de DSTs em locais de doação de sangue, fica claro o problemático preconceito enraizado em nossa cultura contra pessoas com relações do mesmo sexo .
Portanto ,para que não haja mais esse problema,medidas precisam ser tomadas urgentemente .Faz se necessário ,pois,que ocorra uma mudança na legislação brasileira e que as Secretarias de Educação municipais criem palestras educativas públicas para conscientização de doação de sangue e homossexualismo .Assim,porventura ,iremos corrigir nossos erros e não cometer novos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.