Nesse viés, é correto afirmar que a falta de conhecimento sobre o assunto causa essa problemática. Uma vez que, por conta da ignorância acerca do que são as doenças mentais e sobre a realidade dos portadores, abre-se espaço para o surgimento de desinformações e preconceitos. Dessa forma, é de suma importância citar o pensamento de Paulo Freire, autoridade no ramo educacional, que afirmou sobre a necessidade de haver a democratização do ensino de todas as áreas, já que, a educação transforma o convívio no espaço social.
Outrossim, o ocasionamento de exclusões sociais é outro fator relevante nessa discussão. Visto que, com a presença dos estigmas na sociedade, os indivíduos que possuem distúrbios psicológicos, na maioria das ocasiões, não recebem o suporte necessário e são alvos de comentários que dificultam o processo de inclusão. Diante disso, é válido relacionar essa abordagem com a série " Athypical" (Atípico), na qual um adolescente que contém autismo vive em seu "próprio mundo" e evita o contato com multidões, devido a forma que é tratado.
Destarte, urge a necessidade de extinguir os estigmas associados à doenças mentais na sociedade. Para isso, o governo federal (Órgão responsável por gerir o país), aliado com o Ministério da Saúde, deve, por meio de propagandas e palestras públicas, educar a população acerca das enfermidades e sobre como lidar com os doentes. A fim de, melhorar qualidade de vida e a realidade dos portadores.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.