Por trindadepeu
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#54319
Na antiga Esparta, existia o costume de descartar os bebês que possuíam enfermidades, por serem mal vistos, e por serem considerados não aptos para o militarismo. Hodiernamente, na sociedade brasileira, as doenças mentais estão cada vez mais recorrentes, porém, ainda são associadas à estigmas. Por essa perspectiva, destaca-se como causa para essa situação, a falta de conhecimento sobre o assunto, tendo como consequência o ocasionamento de exclusões sociais.
Nesse viés, é correto afirmar que a falta de conhecimento sobre o assunto causa essa problemática. Uma vez que, por conta da ignorância acerca do que são as doenças mentais e sobre a realidade dos portadores, abre-se espaço para o surgimento de desinformações e preconceitos. Dessa forma, é de suma importância citar o pensamento de Paulo Freire, autoridade no ramo educacional, que afirmou sobre a necessidade de haver a democratização do ensino de todas as áreas, já que, a educação transforma o convívio no espaço social.
Outrossim, o ocasionamento de exclusões sociais é outro fator relevante nessa discussão. Visto que, com a presença dos estigmas na sociedade, os indivíduos que possuem distúrbios psicológicos, na maioria das ocasiões, não recebem o suporte necessário e são alvos de comentários que dificultam o processo de inclusão. Diante disso, é válido relacionar essa abordagem com a série " Athypical" (Atípico), na qual um adolescente que contém autismo vive em seu "próprio mundo" e evita o contato com multidões, devido a forma que é tratado.
Destarte, urge a necessidade de extinguir os estigmas associados à doenças mentais na sociedade. Para isso, o governo federal (Órgão responsável por gerir o país), aliado com o Ministério da Saúde, deve, por meio de propagandas e palestras públicas, educar a população acerca das enfermidades e sobre como lidar com os doentes. A fim de, melhorar qualidade de vida e a realidade dos portadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por phillip
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#54387
pode corrigir a minha redaçao, parceiro?
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Por Welisson
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#54447
Olá, seu texto está muito bem estruturado, parabéns!
No entanto, embora os repertórios que você tenha utilizado sejam pertinentes ao tema, você não os deixou produtivos, você deveria ter explanado mais sobre a relação deles com o problema abordado em cada parágrafo. Dessa forma, seu desenvolvimento se apresentou mais expositivo do que argumentativo.
Uma dica: procure apresentar o repertório sempre no período seguinte ao tópico frasal. Assim, você ainda terá um período livre para contextualizá-lo à sua tese (argumentar).
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