Por Yasaboia
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#54405
Confúcio um grande pensador disse: "saber o que é correto e não fazer é falta de coragem", tal afirmação pode nos levar a pensar a respeito sobre o período de grandes transformações que estão acontecendo ao nosso redor, problemáticas como a falta da sustentabilidade no meio urbano, agrava questões ambientais, prejudicando a todos .
Destacando que nas grandes metrópoles ocorre um fluxo maior de pessoas e por meio delas as mobilidades que os mesmos necessitam diariamente, se locomovendo através de automóveis, entre outros meios, problemas sociais são gerados a partir daí, em exemplo disso a irresponsabilidade ambiental, se mais pessoas estão em determinado ambiente e se utilizando de carros, ônibus, mais estes iram se locomover é assim gerar uma poluição do ar, contribuindo para o agravamento do aquecimento global.
Nota-se, que mobilidades sustentáveis, como as bicicletas são essenciais para evitar estes tipos de problemas que envolve grande parte da população. Mas por consequência da demora, exercícios físicos, muitos utilizam os outros meios. Segundo dados e estatísticas 90% da população respira o ar abaixo dos níveis mais seguro.
Portanto, é dever do povo e da sociedade criar hábitos sustentáveis, para auxiliar na melhoria de tais condições. Projetos sociais auxiliados do governo podem promover a população a ser mais eficaz, trocando o carro por uma bicicleta ajudando a natureza e nós mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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