Em Princípio, é válido destacar que, o machismo pela grande parte dos homens também faz parte dessa problemática. Mormente, foram assassinadas no país 92 mil mulheres e a maioria que já foram mortas queriam por um fim no relacionamento e seus companheiros não concordavam com o fim por acharem que são os "donos" delas e consequêntemente, as matavam. Os cidadãos precisam precisam lutar contra essa cultura machista.
Hordienalmente, a passividade social vem acontecendo frequentemente. De acordo com a Filósofa Simone de Beauvoir: O mais escandaloso dos escândalos, é que nos habituamos a eles. Atualmente o egoísmo das pessoas é enorme diante da violência contra a mulher, centenas de mulheres pedem por ajuda, mas por acharem que não podem se meter em briga de casal, não dão ouvidos e acabam se habituando com essa dificuldade.
Em virtude dos fatos mencionados, urge que medidas sejam tomadas. O poder legislativo deve criar uma lei em que o indivíduo que praticasse a violência contra a mulher pegaria uma prisão perpétua. O Governo do município precisa abrir uma instituição em cada cidade, por meio de verbas do governo do estado, com psicólogos, ginecologistas e quartos para as mulheres ficarem hospedadas, com o intuito de abrigar as mulheres que foram violentadas. E nessa lógica, a expressão de hannah não corresponderia com a realidade do Brasil.
@GlendaMorais @XxDamastco podem corrigir minha redação, por favor?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.