Por Andrezza00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54163
De acordo com a revista Veja, 90% dos suicidas possui algum tipo de transtorno mental. Entretanto, existem tratamentos para esses transtornos e se for feito corretamente poderia evitar que muitas pessoas chegassem a cometer suicídio. Porém, o difícil acesso ao tratamento e o forte estigma da população em relação à saúde mental dificulta a intervenção em tais problemas.

A Constituição Federal, promulgada em 1988, prevê no art. 6 que todos os cidadãos tenham acesso à saúde. Apesar disso a realidade atual não funciona exatamente assim, o acesso nas periferias a especialistas com formação necessária para entender pessoas com tendências suicidas é extremamente difícil e com um custo bem elevado, ocasionando um aumento no número de suicídio entre os jovens que vivem em níveis mais alto de pobreza.

Na série "13 Reasons Why" da Netflix, a protagonista Hannah Backer, sofre “bullying” diariamente no ambiente escolar. Hannah então, busca ajuda de diversas pessoas, que a ignoram fazendo com que a jovem acabe cometendo suicídio. Fora das telas, casos como o de Hannah são extremamente comuns pelo fato da população não receber a educação necessária para lidar com situações emocionais e estressante, criando assim um estigma social fazendo as pessoas tratarem a depressão como um sinal de fraqueza.

Conclui-se que, medidas precisam ser tomadas urgentemente para solucionar esses problemas. Portanto, urge ao Ministério da Saúde introduzir tratamento de forma gratuita para transtornos mentais nas regiões de pobreza extrema, reduzindo assim o número de suicídios. Outrossim, se faz necessário a reeducação da sociedade através de campanhas nas principais mídias publicitárias para que assim o estigma social associado a doenças como a depressão seja assim abolido da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Isasantos26
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#54394
De acordo com a revista Veja, 90% dos suicidas possui algum tipo de transtorno mental. Entretanto, existem tratamentos para esses transtornos e se for feito corretamente poderia evitar que muitas pessoas chegassem a cometer suicídio. Porém, o difícil acesso ao tratamento e o forte estigma da população em relação à saúde mental dificulta a intervenção em tais problemas. (Evite usar dados na introdução, deixe apenas para o desenvolvimento, faltou também uma frase no final mostrando para o corretor que você vai usar argumentos no texto, Ex: "Nesse sentido, convém analisarmos tal postura negligente para a nossa sociedade.

A Constituição Federal, não precisa de vírgulapromulgada em 1988, prevê no art. 6 que todos os cidadãos tenham acesso à saúde. Apesar disso(vírgula)a realidade atual não funciona exatamente assim, o acesso nas periferias a especialistas com formação necessária para entender pessoas com tendências suicidas é extremamente difícil e com um custo bem elevado, ocasionando um aumento no número de suicídio entre os jovens que vivem em níveis mais alto de pobreza. Falta conectivos

Na O correto é A série série "13 Reasons Why" da Netflix, a protagonista Hannah Backer, não precisa de vírgula sofre “bullying” diariamente no ambiente escolar. Hannah então, busca ajuda de diversas pessoas, que a ignoram fazendo com que a jovem acabe cometendo suicídio. Fora das telas, casos como o de Hannah são extremamente comuns pelo fato da população não receber a educação necessária para lidar com situações emocionais e estressante, criando assim um estigma social fazendo as pessoas tratarem a depressão como um sinal de fraqueza. Seu texto falta conectivos, você só está usando alusões e teses e sua argumentação está fraca. E no início do desenvolvimento é obrigatório o uso de conectivos e você não usou em nenhum dos dois desenvolvimentos

Conclui-se que, medidas precisam ser tomadas urgentemente para solucionar esses problemas. Portanto, urge ao agenteMinistério da Saúde açãointroduzir tratamento de forma gratuita para transtornos mentais nas regiões de pobreza extrema, finalidadereduzindo assim o número de suicídios. Outrossim, se faz necessário a açãoreeducação da sociedade através de campanhas nas principais mídias publicitárias para que assim o estigma social associado a doenças como a depressão seja assim abolido da população. Não encontrei detalhadamento, se estiver perdão.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
8 Respostas 
424 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
90 Exibições
por Estudos2023
0 Respostas 
97 Exibições
por Ryane
8 Respostas 
257 Exibições
por Natanael123
0 Respostas 
61 Exibições
por Anaritaaoff
1 Respostas 
172 Exibições
por Ce3cilia
0 Respostas 
73 Exibições
por Anaju2274
0 Respostas 
65 Exibições
por Lannax
0 Respostas 
135 Exibições
por Rodfontes
AVC - melhor remédio é a prevenção
por Ghiz    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por Ghiz

Luscano Bom, fiz essa redação na […]

O cigarro eletrônico, também conhecid[…]

Acabei de olhar a sua bio. Tirar essa nota no pri[…]

“ De acordo com John lock , filósofo […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM