Por Brunaalba
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54391
Na Constituição Federal de 1988, o artigo 5º diz que todos são iguais perante a lei. No entanto no Brasil isso não acontece visto que o estigma associado ás doenças mentais da sociedade brasileira é uma problemática nos dias atuais. Nesta óptica é visível que esse problema provém do preconceito com pessoas que tem alguma doença mental e também pela possibilidade que a mídia dá, de criar um personagem e não assumir a condição atual nas redes sociais.
Mormente, é muito visível que o preconceito é um impulsionador dessa problemática. Segundo o filósofo alemão Albert Einstein " É mais fácil desintegrar um átomo, do que um preconceito.'' E é isso que acontece na sociedade atual, preconceito com quem tem doenças mentais faz com que muitas pessoas privem-se de atividades por medo do julgamento, do preconceito. Lamentavelmente essa é uma realidade que só aumenta no Brasil.
Além disso, outro ponto para a ocorrência do problema é a disponibilidade da mídia de criar aparências para as pessoas. Com os grandes avanços tecnológicos que ocorreram principalmente na 1º e 2ª Guerra Mundial, aconteceram avanços nas mídias sociais. Agora pode-se passar uma aparência boa, mesmo não estando mentalmente bem, o que acaba fazendo com que doenças mentais não sejam percebidas para assim serem tratadas. Com isso, muitas pessoas adoecem sigilosamente por motivos de insuficiência de saúde mental no Brasil.
Portanto, se torna visível que essa problemática tem de ser resolvida. O Ministério da Saúde, por meio de agentes de saúde, deve organizar mensalmente uma visita a todas as casas da população, a fim de monitorar quem tivesse alguma doença mental, e assim incentivar a pessoa a se consultar com um psicólogo, ou até marcar a consulta com o agente de saúde. Por meio de um questionário o agente de saúde também identificará se o paciente sofre ou sofreu algum tipo de preconceito, por ter doenças mentais. Assim, o artigo 5º da Constituição será uma realidade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por PedroSacht
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54392
Oi! Sua redação está precária no quesito língua portuguesa. Sua coesão textual está precária também, há muitas repetições de palavras, tome cuidado com isso. No mais, continue praticando!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM