Por jamilly5
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Segundo Eduardo Marinho, filósofo brasileiro, “Não há competição onde há desigualdade de condições, mas covardia”. A pobreza no Brasil é o efeito de um egoísmo que vem dos tempos passados, onde certo grupo de pessoas se sobressai com vantagens, pelos seus poderes aquisitivos. Com isso, surge a desigualdade no país, onde crianças não tem acesso à escola e muitas famílias ficam desempregadas.
As crianças são o futuro de um país, se elas não tiverem acesso a educação, como consequência não saberão seus direitos.Segundo Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". No atual país que vivemos hoje, é de insuma importância você ter em mente suas concessões.
O desemprego é uma doença causada pela mesmas pessoas que dizem ajudar a população brasileira. De acordo com Florestan Fernandes, "Um povo educado não aceitaria as condições de miséria e desemprego como as que temos".O desemprego é real, e é algo que tem que ser combatido, ele influência diretamente na educação das crianças.
Por tanto o desemprego e a falta de acesso a educação tem que ser parada. O Ministério da Economia juntamente com o MEC, devem distribuir mais cursos gratuitos e empregos para a população, por meio de canais como, escolas,estágios..A fim de que a população tenha mais oportunidades para estar preparados profissionalmente para uma entrevista de emprego.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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