Por N4t4l14
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Segundo a teoria afirmada pelo filósofo Alemão Georg Simmel, "A Atitude Blasé", o indivíduo passa a agir com indiferença diante de situações que deveria dar atenção. Sendo assim, é notório a falta de compreensão do real sentido a denominada doença mental, no Brasil, sobretudo, as consequências arcadas pela falta da mesma.
Tal problemática é decorrente no país devido a ausência de investimentos governamentais na educação, pois a mesma está interligada com os processos de formação de profissionais qualificados para lidar diante da sociedade encaixada e não encaixada dentre tal padrão. Assim, é justo concordar com o educador e filósofo Paulo Freire, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
Ademais, é inegável a persistência do preconceito sofrido em meio as pessoas que se encontram fragilizadas mentalmente, muitas não buscam ajuda pelo simples medo de sofrer julgamentos de terceiros, entretanto, não existe muitos locais a se decorrer, tornando então dificultoso atender o apelo dos mesmos.
Em virtude de tais condições, é primordial que ações sejam tomadas por parte do governo, conduzindo verbas para o ministério da saúde se qualificar adequadamente para melhor tratamento desta doença, salientando a melhorias no desenvolvimento acadêmico de profissionais da saúde. Outrossim, uma boa conscientização por partes escolares e familiares deste problema em questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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