Por 123098
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54347
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, em seu artigo 5°,o direito à vida,à igualdade,à segurança e a propriedade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a reinserção de ex-presidiários na sociedade brasileira,dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a exclusão de ex-presidiários. A exemplo disso podemos citar dificuldade que o mesmo se encontra na reinserção no mercado de trabalho, levando 70% dos egressos voltar a cometer crimes segundo dados do Conselho Nacional de justiça(CNJ). Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Ademais é fundamental apontar a falta dos direitos constitucionais básicos aos presos,como a educação, do modo que impulsiona a falta de oportunidades ao preso quando estiver fora da cadeia. Nesse sentido o péssimo tratamento de presos derivado da defesada infraestrutura nos presídios causa a falta do aprendizado dentro dos presídios, que vai contra as ideias do filósofo contratualista John Lock, que diz ser uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Entende-se portanto,a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo, por meio do ministério da educação crie mais programas sociais que incentivem os presos a estudar até completarem o ensino médio, após isso serão capacitados com cursos técnicos de idiomas, informática, e superior se desejarem a fim de os tornarem mais qualificados e terem mais oportunidades. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa, onde o Estado desepenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Lock. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
80 Exibições
por rafaeloli17
0 Respostas 
18 Exibições
por Beazz
2 Respostas 
2291 Exibições
por JesusCristo
0 Respostas 
54 Exibições
por Taina12
0 Respostas 
71 Exibições
por Taina12
0 Respostas 
325 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
565 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
86 Exibições
por Magadomal
0 Respostas 
167 Exibições
por Flicker2307
1 Respostas 
123 Exibições
por Malhacaox
Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM